Aulão Funcional de Natal é realizado neste domingo

Ação beneficente visa arrecadar alimentos para o Lar São Rafael e incentivar a prática de exercícios para promoção da saúde

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 16/12/2018
Horário 04:05
José Reis: Paulo e Matheus são os idealizadores do aulão beneficente de Natal que ocorre hoje
José Reis: Paulo e Matheus são os idealizadores do aulão beneficente de Natal que ocorre hoje

O Natal também é época de praticar exercícios físicos e, para quem gosta de cuidar da saúde com essas atividades, nada melhor do que uni-las com a solidariedade. Pensando nisso, dois amigos e personal trainers se uniram para realizar o 1º Aulão Funcional de Natal Beneficente, que tem o objetivo promover a prática de atividades físicas e arrecadar alimentos para o Lar São Rafael. O evento é voltado para todas as idades e será neste domingo, às 8h, no Parque do Povo, mais especificamente, em frente à antiga casinha do Papai Noel. Cada participante deverá levar um quilo de alimento não perecível ao local, e ao longo do evento haverá sorteio de brindes, como cosméticos e produtos de beleza.

Esse aulão é uma iniciativa dos profissionais Matheus Sabino Ribeiro e Paulo Guilherme de Oliveira Souza, que contam que ideia surgiu quando ainda eram estudantes de Educação Física. “Sempre pensamos em ajudar mais pessoas com a nossa profissão, mas ainda não tínhamos conseguido chegar em um acordo”, comenta Paulo. Por isso, nesse ano o sonho surgiu novamente e pode ser realizado. “Resolvemos de última hora e fomos atrás de toda a organização e patrocínio, para poder fazer uma manhã agradável para todo o pessoal e fazer o bem para quem precisa”, conta Matheus.  

 

Atenção a quem espera

Ajudar o Lar São Rafael é algo que Matheus sempre teve vontade, pois diz que os “velhinhos” na maioria das vezes são esquecidos. “Não só no Natal, como no ano inteiro, eles [idosos] são deixados de lado pela família e pela sociedade, e com um simples gesto de carinho como este, faz com que eles se sintam mais importantes”, relata. Após a arrecadação, os amigos falam que irão pessoalmente ao Lar para entregar todas as doações aos idosos.

 

Novo conceito

O treino funcional é algo que a dupla está querendo inserir do gosto dos prudentinos, pois se trata de exercícios simples, mais voltados para a saúde e bem estar físico, do que para a estética. “Muitas pessoas acabam priorizando as atividades que apenas contribuem para promoção de um corpo bonito fisicamente, e acabam se esquecendo dos básicos que também favorecem a saúde, e que na verdade são imprescindíveis”, fala Matheus. O aulão será composto por exercícios básicos para que todo público possa participar. “Eles são mais parecidos com o que fazemos no nosso dia a dia, e se forem feitos de maneira frequente podem contribuir para diminuição do diabetes, colesterol e problemas de postura”, afirma.

Para Paulo, a importância central do evento é unir a pratica da atividade física junto com a solidariedade, em uma manhã agradável e de interação entre diversas idades. “Nosso intuito é ajudar o próximo, proporcionando um natal mais feliz, e levar os benefícios de uma atividade física de uma forma mais saudável orientada por profissionais”, fala.


 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também