Autores de assassinato de idoso na Vila Iti, em PP, são detidos

Homem, 28 anos, e adolescente, 17 anos, moradores do Humberto Salvador, foram identificados pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic-8

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 16/02/2024
Horário 15:00
Foto: Deinter-8
Objetos da vítima, entre joias, relógios e celular, foram apreendidos com os dois suspeitos
Objetos da vítima, entre joias, relógios e celular, foram apreendidos com os dois suspeitos

Os autores de um homicídio ocorrido em 23 de janeiro, na Vila Iti, de um idoso, 69 anos, encontrado morto em sua residência, com ferimentos provocados por facadas, foram detidos nesta sexta-feira, pela Polícia Civil. De acordo com o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), os trabalhos de apuração da 3ª Delegacia de Homicídios da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais) apontaram um homem, 28 anos, e um adolescente, 17 anos, moradores do Jardim Humberto Salvador, como os responsáveis pelo assassinato e, também, por subtraírem objetos de uso pessoal da vítima, entre joias, relógios e um aparelho celular, os quais foram apreendidos com os dois suspeitos.
“Representou-se pelas custódias cautelares dos envolvidos, que foram encampadas pelo representante do MPE (Ministério Público Estadual) e deferidas pelo Juízo da Vara da Infância e da Juventude”, explica o departamento. “Nesta data [sexta-feira], as diligências de campo foram realizadas, resultando na prisão e na apreensão, sendo ainda encontrados e apreendidos os objetos subtraídos que possivelmente seriam posteriormente comercializados, além de um vaso contendo uma planta de circulação proibida (entorpecente)”, complementa o órgão.
Como noticiado neste diário, a vítima foi encontrada por um sobrinho, já em óbito, com várias perfurações no abdômen, peito, rosto, cabeça e mão esquerda, as quais teriam sido produzidas por uma faca. Na Delegacia Seccional, os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que foram acionados através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), serviço 190. “Chegando ao local, encontraram a vítima deitada na cama, com roupas, uma toalha enrolada no pescoço e uma coberta sobre o corpo. Somente o quarto da vítima estava todo revirado, porta e gavetas do guarda-roupas abertas”, revelou o Boletim de Ocorrência, na época. 
 

Publicidade

Veja também