Azulão empata com Mauá e leva vantagem no Paulista

Equipe volta a jogar sábado, no Prudentão, e pode até sair com outro empate para se classificar

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 30/10/2018
Horário 05:30
Cedida/Rubens Romanini - Osvaldo Cruz empata em 0 a 0 e se prepara para segunda partida
Cedida/Rubens Romanini - Osvaldo Cruz empata em 0 a 0 e se prepara para segunda partida

A invicta classificação na semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão está próxima do Osvaldo Cruz. Mesmo saindo apenas com o empate em 0 a 0 da primeira partida das quartas de final da competição, diante do Mauá, o Azulão se prepara para o jogo de volta do torneio. O resultado conquistado fora de casa, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá (SP), dá ao time a vantagem de jogar pelo empate, por ter melhor campanha na somatória das fases disputadas até aqui.

Segundo Alisson Neres, lateral do time, a partida foi bem jogada pelo Azulão e a tentativa pelo resultado a favor foi grande. “Nós tentamos muito sair na frente no placar, eliminar o adversário já neste jogo, mas não conseguimos e seguimos fortes para o próximo”, afirma. Além disso, Alisson destaca outro fator positivo. “Nossa tentativa era não tomar gol, o que aconteceu. Cada passo se torna muito importante e mesmo que não tenhamos conseguido a vitória, temos que destacar o fato positivo que tivemos, que foi a vontade e não tomar gols”, afirma.

Com a próxima partida marcada para ocorrer no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente, devido a interdição do Breno Ribeiro do Val, Brenão, Alisson coloca os cuidados que vão ter que tomar ao jogar fora de Osvaldo Cruz. “O Adonai [técnico] já sabe como vai trabalhar esta semana para que a adaptação seja boa. Agora é só focar no melhor que podemos fazer entro de campo, confiando no que já estamos fazendo fora”, afirma.

Primeira Divisão

Após a partida, o presidente do Osvaldo Cruz, Rubens Romanini, admitiu ter um projeto forte para a equipe: chegar à Primeira Divisão em cinco anos. “Estamos trabalhando para realizar o grande sonho do clube até 2023, com o apoio dos nossos patrocinadores e torcedores, sempre fazendo a escolha certa dos atletas”, destaca.

Publicidade

Veja também