Azulão perde e deixa classificação para última rodada

Osvaldo Cruz depende de uma vitória no próximo jogo para se manter no Campeonato Paulista

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 14/08/2018
Horário 09:25

O Osvaldo Cruz entrou em campo pela quinta vez na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Dependendo apenas da vitória para se garantir na próxima fase, a equipe deixou a chance escapar ao perder para o líder do Grupo 6, Inter de Bebedouro, por 2 a 0. Na tarde de sábado, no Estádio Breno Ribeiro do Val, faltou encaixe para o time da casa, que deixou tudo para resolver na última rodada, que ocorre no próximo sábado, fora de casa, diante do Francana.

Ao final da quinta rodada, o Azulão ficou na terceira colocação da chave, com seis pontos, ao ser passado pelo time de Franca (SP), que venceu a equipe do Vocem e chegou aos oito pontos. O Inter garantiu a classificação ao atingir os 10 pontos e não correr mais o risco de sair da zona de classificação. Já o Vocem, último colocado com quatro pontos, não tem mais a chance de permanecer na competição.

Segundo o treinador, Rogério Delgado, a equipe do Osvaldo Cruz não conseguiu se encontrar dentro de campo, o que resultou no placar negativo. “Não conseguimos produzir dentro de campo o planejado. Tivemos o primeiro tempo um pouco melhor, mas, no segundo tentamos colocar o Alan, mais um atacante para ser mais agressivo, porque a gente deu muito contra-ataque para o adversário. Então, tínhamos que tentar jogar no campo deles e acabamos tomando o gol”, explica o treinador.

Com o gol que abriu o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo, após boa troca de passes, a equipe da casa se desequilibrou. “Ficamos perdidos completamente e tentamos ainda um último suspiro, mas não estávamos inspirados. Sem objetivo, sem concluir e pensar no melhor passe, na melhor situação. No segundo gol, tivemos uma falha coletiva, que aconteceu e acabou nos deixando com 2 a 0 e, pior ainda, no jogo”, lamenta.

Com decisão direta, o Azulão tem que vencer a próxima rodada e, para isso, a preparação durante a semana é fundamental. “Agora é levantar a cabeça, trabalhar nesta semana que nada está perdido. Temos o confronto para decidir lá, então vamos planejar a semana e ver o que podemos passar para os atletas de treinamentos para buscar a vitória”, afirma Rogério.

 

Próxima rodada

O Osvaldo Cruz viaja até Franca para o jogo diante do Francana. A partida ocorre a partir das 15h, no sábado, no Estádio José Lancha Filho. Na mesma rodada, o já classificado Inter de Bebedouro, aguarda o Vocem em casa, no Estádio Sócrates Stamato.

Publicidade

Veja também