Baep prende homem com revólver calibre 32 no Brasil Novo

Indivíduo alegou que estava sendo ameaçado de morte e comprou o armamento para sua segurança

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 07/07/2020
Horário 11:21
Polícia Militar - Arma estava escondida dentro do sofá da sala
Polícia Militar - Arma estava escondida dentro do sofá da sala

O 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu um homem de 34 anos por posse de arma de fogo em Presidente Prudente . O morador do Conjunto Brasil Novo foi detido na segunda-feira, e alegou que estava sendo ameaçado de morte.

No boletim de ocorrência, a polícia relata que fazia patrulhamento pela Avenida César de Campos, quando visualizou dois indivíduos em uma motocicleta Honda/CG. Ao notar a presença policial, o condutor demonstrou nervosismo, o que motivou a abordagem.

Durante o procedimento de busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o acusado, que possui diversas passagens criminais, inclusive por homicídio, disse que em sua residência havia um revólver calibre 32. Segundo ele, a arma seria para sua segurança, pois estava ameaçado de morte.

A equipe foi ao endereço e localizou o revólver escondido dentro do sofá da sala. Conforme a Polícia Militar, foram observadas sete munições intactas e outras dez deflagradas.

O homem disse que adquiriu a arma há aproximadamente um ano, por R$ 2 mil.

Depois de apresentado na Delegacia de Polícia Civil, a autoridade de plantão concedeu liberdade provisória com fiança no valor de R$1 mil. O valor foi recolhido e o preso colocado em liberdade.

Publicidade

Veja também