Baleado em SP, jornalista formado em Prudente se recupera em casa, diz amigo

Egberto Caliani foi atingido por tiro na cabeça durante assalto em agosto deste ano; ele é egresso da faculdade de Comunicação da Unoeste

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/10/2022
Horário 18:46
Foto: Reprodução
Egberto é formado pela Unoeste e trabalhou como repórter da Record TV
Egberto é formado pela Unoeste e trabalhou como repórter da Record TV

O jornalista formado em Presidente Prudente, Egberto Caliani, se recupera em sua casa, na capital paulista, após ser baleado na cabeça durante um assalto em agosto deste ano.

A informação é do amigo Kelrison Lopes, que conversou com Egberto por telefone.

"Conseguimos bater um papo pelo telefone e ele está superbem. Disse que nem teve sequelas, mesmo depois de ficar tanto tempo entubado e de passar por uma cirurgia de 13 horas de duração", afirmou Kel, que é de São José do Rio Preto (SP), onde Egberto trabalhou como repórter da Record TV.

O amigo chegou a fazer uma publicação nas redes sociais para tranquilizar outras pessoas que aguardavam por notícias a respeito do jornalista. "Ficamos apreensivos torcendo para nada acontecer e, sim, Deus fez um milagre", escreveu.

Kel também agradeceu pela "bênção de conversar com o amigo e ainda poderem dar risadas pelo telefone".

Apesar de se recuperar em casa, o jornalista ainda não retornou às redes sociais.

Vítima de assalto

Egberto foi internado em estado grave após ser atingido por um tiro na cabeça durante um assalto na Vila Dalva, na capital paulista, na noite do dia 14 de agosto. Na ocasião, foi encaminhado para o Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo) e, posteriormente, transferido ao Hospital das Clínicas da USP, onde passou por cirurgias.

Trajetória do jornalista

Egberto é natural de Campinas (SP) e se formou em Jornalismo em 2004 na então Facopp (Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente), da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), hoje, Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste.

Como jornalista, passou pela Record TV Paulista, Record TV Belém, TV Liberal (afiliada Rede Globo), SBT Interior e, por último, Record TV Rio Preto.

Em 2018, Egberto se formou como professor de português por meio da Fiar (Faculdades Integradas de Ariquemes) e passou a lecionar na rede pública de ensino do Estado de São Paulo. Ele também milita pela educação e pelos direitos da população LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e transexuais, queers, intersexuais, assexuais e demais expressões de gênero, identidade e de sexualidade).

Publicidade

Veja também