Balneário da Amizade recebe caminhada pela conscientização do autismo neste sábado

Trajeto será feito nas pistas do local e organização pede que participantes compareçam com alguma peça de roupa azul, cor da campanha

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/03/2022
Horário 15:16
Foto: Rodolfo Viana
Caminhada pela conscientização do autismo ocorrerá dentro do Balneário da Amizade
Caminhada pela conscientização do autismo ocorrerá dentro do Balneário da Amizade

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizará neste sábado, às 8h, no Balneário da Amizade, a 1º Caminhada Municipal pela Conscientização do Autismo, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado em 2 de abril.

No evento, além da caminhada que ocorrerá dentro das pistas do balneário, haverá diversas atividades gratuitas para proporcionar uma manhã repleta de diversão para os participantes, com brinquedos infláveis, apresentação musical, pintura facial, entre outras.

Para o evento, foram convidadas entidades como Lumen et Fides e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). São aguardadas mais de 100 pessoas, entre familiares e amigos de pessoas que tenham transtorno do espectro autista, além de pessoas que simpatizam com a causa.

Conforme o assistente técnico da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Salvador Cruz Neto, o pedido é que as pessoas possam comparecer à caminhada com camiseta ou outra peça na cor azul, que é a cor da campanha de conscientização do autismo. 

O assessor lembra que os interessados também podem levar seus lanches para que todos possam fazer parte de um piquenique. Segundo ele, o Balneário da Amizade oferece uma "excelente estrutura" para acomodar os participantes, com bastante área verde e com sombra para acolher as pessoas para um piquenique após a caminhada. Os participantes, caso queiram, podem levar lençol, frutas, lanches e bebidas.

Publicidade

Veja também