Bancada tucana

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 12/10/2022
Horário 04:04

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) anuncia que a bancada tucana na Assembleia Legislativa deliberou apoio ao candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) neste 2º turno das eleições.

TODOS JUNTOS
A informação que chega ao Plantão é que agora tanto o partido, que esteve reunido com o governador Rodrigo Garcia, quanto os deputados da legenda estão empenhados na campanha para que Tarcísio se eleja governador.

NA ZONA LESTE
Às 9h desta quarta-feira, o prefeito Ed Thomas (PSB) e o vice-prefeito Izaque Silva (PL) inauguram a reforma da Praça Adelino Alves Vilella, no Jardim Santana, na zona leste de Presidente Prudente. Haverá atividades sobre este Dia das Crianças.

FORA DO CARGO
Marco Aurélio Aparecido Lúcio pediu exoneração do cargo de secretário adjunto da Saúde municipal de Presidente Prudente. Vinha exercendo o cargo desde a posse o prefeito Ed Thomas, em 1º de janeiro de 2020. 

SEGUNDA VEZ
Durante 1 ano e mais de três meses, Marco Aurélio atuou junto com o secretário Delton Eustásio Ferraz, que pediu exoneração em abril deste ano, por razões pessoais. Agora, Marco Aurélio retomou o seu cargo no serviço de ambulância 192.

LINHA DE FRENTE
Durante os momentos mais críticos da pandemia do coronavírus, o então secretário adjunto esteve na linha de frente das várias ações de combate à Covid-19, realizadas no âmbito da rede municipal de Saúde.

SAIU PRESTIGIADO
Por esta e por outras razões, os vereadores da 18ª Legislatura deram entrada à propositura de concessão do título de Cidadão Prudentino para Marco Aurélio, que deverá ser apreciada e votada na próxima semana.

SEGURANÇA ELETRÔNICA
Na sessão ordinária de segunda-feira (10) desta semana foi aprovado requerimento da vereadora Miriam Brandão (Patriota), que solicita da administração municipal funcionamento de câmeras de segurança na Escola Municipal Giselle Dalefi.

CÂMERAS E MURO
Conforme o documento, é para instalar câmeras nos portões e portas de entrada e saída, além de construção de muro alto para substituir o alambrado dos fundos, no sentido de evitar a presença de pessoas estranhas nas dependências da escola.

QUAL A MOTIVAÇÃO
Ainda de acordo com a vereadora, onde já existe câmeras é preciso que funcione e onde não tem, é preciso instalar. Sua preocupação está relacionada a recente incidente que teria ocorrido no interior da escola.

DENTRO OU FORA
O Plantão apurou que o caso em questão, levou a investigação a usar as imagens de câmeras da escola e tudo indica que o problema apresentado tenha ocorrido fora e não dentro da unidade de ensino. Os procedimentos de apuração ainda estão em andamento.

OUTROS VEREADORES
Vereadores que também se manifestaram sobre o assunto: Nathalia Gonzaga (PSDB), Willian Leite (MDB), Joana D´Arc (PSB) e o presidente Demerson da Saúde (PSB) sobre providências e recursos destinados pela Câmara, para esse fim, na gestão anterior.  

Publicidade

Veja também