Banda Musical 11 de Julho, de Machado, é premiada em Faxinal

Integrantes receberam o troféu de Corporação Revelação, no sábado, quando participaram com 48 membros do festival de fanfarras na cidade do Estado do Paraná

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 18/12/2023
Horário 21:31
Foto: Cedida
Momento e que os professores recebem o troféu de Corporação Revelação do festival
Momento e que os professores recebem o troféu de Corporação Revelação do festival

A Banda Musical 11 de Julho do Parque dos Pinheiros de Álvares Machado foi surpreendida no sábado ao conquistar o troféu de Corporação Revelação ao ser considerada a melhor corporação musical a se apresentar no Festival de Bandas e Fanfarras da cidade de Faxinal, no Estado do Paraná.

Dos 70 integrantes que compõem a banda machadense, 48 pessoas estiveram no evento, fazendo parte do corpo musical, linha de frente, mor de comando, corpo coreográfico e balizador. 

A banda, que tem 23 anos de histórias e já formou mais de 2 mil alunos, tem como regente o professor Odair Carlos Biscola, instrutores Felipe Aparecido (trompetes, percussão), Marcos Rodrigo Correa (corpo coreográfico e tuba), João Victor Marques (linha de frente-balizas), e Willian Pablo.

Há mais de duas décadas a Banda 11 de Julho começou realizar o sonho de muitas crianças e jovens do bairro que não tinham nada para fazer ali. E foi por meio de um contrato pela então administração municipal Luis Lustre e José Biscola, que ele sendo músico, a criou.

A banda já participou de vários desfiles e festivais nos Estados de São Paulo, Paraná, e sempre se apresenta no Paraguai, inclusive esteve no desfile do bicentenário de Asunción, ao ex-presidente paraguaio Fernando Lugo, além de marcar presença em festivais em Jaguaron, YbyYaú e Arroyito.

Reprodução / Facebook

Professor Odair Carlos é o proponente e regente da banda até hoje

Publicidade

Veja também