Banda Musical 11 de Julho realiza hoje Noite de Lazer

Evento será na Emeif Franco Montoro, com distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, apresentações musicais, bambolês e inscrições de novos alunos

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/02/2022
Horário 07:09
Foto: Cedida
Uma das atrações, banda se apresentará
Uma das atrações, banda se apresentará

Noite de Lazer! Nesta sexta-feira, com início às 19h30, a Banda Musical 11 de Julho, do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, fará um ensaio aberto com a divulgação do seu calendário 2022, na Emeif Franco Montoro.
De acordo com o professor regente, Odair Carlos Biscola, 59 anos, haverá distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, apresentação de quarteto, bambolês, e da banda para alegrar os presentes. Além disso, inscrições de novos alunos. 
Recentemente este jornal divulgou as vagas das oficinas de trompete, flugelhorn, euphonium tuba, trombone, trombonito, bombardino, metalofone, caixa, bumbo, quadriton.
Com mais de duas décadas de atividades, mais de 2 mil alunos já passaram pelo projeto de formação que tem atualmente como professores, o próprio regente, Rodrigo Correa (corpo coreográfico e tuba), João Victor Marques (linha de frente-balizas),  Felipe Aparecido (trompetes, percussão) e Edmilson Julindo apoio aos iniciantes de trompetes.
Odair, que foi quem idealizou e colocou em prática a banda, diz que é mais do que importante manter esta tradição de bandas marciais e fanfarras viva. Porque além de manter acesa a chama cívica, proporciona às crianças, adolescentes, jovens e adultos a oportunidade de aprenderem a tocar um instrumento, a dançar, decorar coreografias e se exibirem por onde se apresentarem. 

Manter a chama acesa

A banda 11 de Julho começou com o contrato pela então administração municipal Luis Lustre e José Biscola, num momento em que as crianças e jovens do bairro não tinham nada para fazer. Ele, que era músico, criou então a banda e participaram de inúmeros desfiles, festivais nos Estados do Paraná, São Paulo, e no Paraguai, no desfile do bicentenário de Asunción, ao ex-presidente paraguaio Fernando Lugo, e em festivais em Jaguaron, Yby Yaú e Arroyito.

Cedida
 

Professor Odair Carlos é o idealizador da Noite de Lazer
 

Publicidade

Veja também