Publicidade

Banda resgata sucessos da soul music no Sesc

Show gratuito com Dinamite Combo começa às 16h; programação infantil terá teatro, contação de histórias e oficinas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 11/01/2020
Horário 05:00
Divulgação/Mayara Yasmin - Sexteto passeia pelo soul, funk e R&B, inspirado pela antiga e nova leva de artistas do gênero Foto: Divulgação/Mayara Yasmin - Sexteto passeia pelo soul, funk e R&B, inspirado pela antiga e nova leva de artistas do gênero

Quem passa pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente neste fim de semana é embalado pelo som dançante da banda Dinamite Combo que, na levada da soul music, resgata pérolas dos anos 60 e 70 em um show altamente energético, às 16h de hoje. Originária de Curitiba (PR), o sexteto passeia pelo soul, funk e R&B, sendo inspirado pela antiga e nova leva de artistas do gênero, como James Brown, Dyke and the Blazers, Wilson Pickett, Sharon Jones, Charles Bradley, Lee Fields, dentre outros.

Nomes que dão tom às composições e versões tocadas com o groove característico do grupo, formado há cerca de dois anos por Willie Dinamite (voz), Anderson de Lima (guitarra), Caetano Zagonel (baixo), Menandro Souza (trompete), Rodrigo Nickel (saxofone tenor) e Yuri Vasselai (bateria).

De passagem pelo Múltiplos Sons deste sábado, a banda Dinamite Combo coleciona apresentações em festivais e casas noturnas, destacando Jokers Pub, Funk You Party, Ilha do Mel Jazz Festival e Antonina Blues Festival.

Crianças

Nesta edição do Quintal de Histórias, o público conhece Mel, uma menina que morava na pequena cidade de Pamonhas e vivia rodeada de borboletas. Trazida hoje, por Siriema Produções, “História de Mel” conta o porquê de a garota ser motivo de brincadeiras por parte de outros habitantes da cidade, às 15h.

Em seguida, no Brincando com Arte especial de férias, é hora de deixar fluir a criatividade com a oficina “Ouvir Histórias e Pintar Memórias”, que ocorre no Quiosque, às 16h. Após conhecerem Mel, as crianças são convidadas a criar imagens que retratam o que sentiram durante a narrativa e, para isso, utilizam papel e tintas naturais à base de legumes, vegetais e frutas. Para participar, basta chegar 30 minutos antes e retirar uma senha gratuita. As vagas são limitadas.

Gatos gostam de comer peixes, pássaros e ratos, mas Gulliver sente um arrepio na espinha e um rebuliço na barriga só de se imaginar comendo estas coisas. Para contar essa história, a Cia. Teatral Tertúlia sobe ao palco do Arte em Cena de amanhã, às 15h, com “Gulliver: Um Gigante Diferente”.

No Brincando com Arte de domingo, os pequenos se divertem construindo os populares e divertidos balangandãs, que depois de coloridos e personalizados, estimulam a lateralidade, o ritmo e movimentos sincrônicos dos participantes. Ministrada por Flávia Cunha, psicóloga, arte-educadora e mestranda em Educação pela FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) Presidente Prudente, a oficina “Um Balangandã pra Cada Mão” conta com distribuição gratuita de senhas no Quiosque, 30 minutos antes do seu início, às 15h30. As vagas são limitadas.

Box

Fim de semana cultural

Literatura – “História de Mel”
Dia 11, sábado, às 15h. Grátis.
No Quintal.
Classificação etária: Livre.

Oficina – “Ouvir Histórias e Pintar Memórias”
Dia 11, sábado, às 16h. Grátis.
No Quiosque.
Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.
Vagas limitadas. Retirada de senhas no local com 30 minutos de antecedência

Show – Dinamite Combo
Dia 11, sábado, às 16h. Grátis.                                                                
Na Área de Convivência.
Classificação etária: Livre.

Espetáculo – “Gulliver: Um Gigante Diferente”
Dia 12, domingo, às 15h. Grátis.
Na Área de Convivência.
Classificação etária: Livre.

Oficina – “Um Balangandã pra Cada Mão”
Dia 12, domingo, às 16h. Grátis.
No Quiosque.
Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.
Vagas limitadas. Retirada de senhas no local com 30 minutos de antecedência

 

 

 

 

Veja também