Basquete de Venceslau encara Paulista de Base

No feminino, Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Uniesp enfrenta as versões sub-15 (atual campeã) e sub-17, a partir de março

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 26/02/2015
Horário 09:19
 

 

A FPB (Federação Paulista de Basquete) divulgou, anteontem, o formato de disputa e os times inscritos no Campeonato Paulista Feminino 2015 desde o sub-13 até a Divisão Especial – Série A-2. E as equipes do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Uniesp/Sert de Presidente Venceslau já têm data para estrear. Esse ano, o time sub-15 tem a missão de defender o título, já que é o atual campeão, e inicia o desafio em 7 de março. Já a categoria sub-17 venceslauense entra em quadra quatro dias depois.

Jornal O Imparcial Elencos sub-15 e sub-17 de Venceslau se preparam em conjunto para o início das competições

O congresso técnico foi realizado em São Paulo, na sede da federação. O vice-presidente da entidade, Ênyo Correia, e Tatiana Steigerwald, do Departamento Técnico da FPB, conduziram a reunião. Na ocasião foram definidos os sistemas de disputas das categorias, com a participação dos representantes de cada equipe.

De acordo com a nota da Assessoria de Imprensa da FPB, todas as competições serão disputadas em chave única, turno e returno, mudando apenas suas fases finais. No sub-15, os quatro primeiros se classificam para o quadrangular final – Série Ouro. Os demais se enfrentam na Prata. Além de Venceslau, estão inscritas nove agremiações: ADC Bradesco/Osasco, Centro Olímpico/São Paulo, São Bernardo, Valinhos, Apagebask de Guarulhos, Juventus, Casa do Garoto/Tupã, FAE Jaboticabal e Sesi/SP.

 

Forma diferenciada


Já na classe que envolve atletas de até 17 anos será diferente. Após a primeira fase, os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final. Os adversários de Venceslau são: ADC Bradesco/Osasco, São Bernardo, Apab/Barretos, Santo André/Apaba, Divino/Jundiaí, São José Desportivo, Sesi/SP, União Barbarense, Avaré e Serc Santa Maria.

Nesta categoria, o time da região parou nas quartas de final no estadual do ano passado. Atualmente, os dois elencos, que são comandados pela técnica Christi Ane Hammerschmidt, fazem a pré-temporada – parte física e técnica – em conjunto na quadra do Colégio Ideal/Uniesp.
Publicidade

Veja também