Batatec está suspenso devido à pandemia

Evento chegaria à sua terceira edição em junho; pré-lançamento para 2021 está previsto para agosto deste ano

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/05/2020
Horário 15:33
Secom - Prefeito Nelson Bugalho e produtores de batata-doce decidiram suspender o evento
Secom - Prefeito Nelson Bugalho e produtores de batata-doce decidiram suspender o evento

O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), e produtores de batata-doce da cidade estiveram reunidos nesta quinta-feira, no gabinete do Paço Municipal, para discutir a respeito do adiamento da 3º Batatec (Feira Tecnológica da Batata-Doce) neste ano, por conta da epidemia do novo coronavírus. A Batatec que alcançaria a 3ª edição em junho, está suspensa. No entanto, o Dia da Batata-Doce, celebrado no dia 15 de junho, será lembrado com o Dia de Campo, previsto para agosto deste ano. No evento, haverá o pré-lançamento da 3º Batatec, que ocorrerá em junho de 2021.

A reunião contou com o titular da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Carlos Casagrande; do coordenador do evento pela pasta, Marcelo Costilho Jorge; do presidente da Aprobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Prudente e Região) Luiz Rocha; do vice Ademir Corte; do tesoureiro Ricardo Crenonezzi e da secretária Claudia Prandini. 

No Dia de Campo, haverá colheita das batatas, com utilização e apresentação de novos recursos tecnológicos. O evento será acompanhado pelos produtores rurais, entidades de pesquisas e empresas que participam do projeto.

De acordo com coordenador da Batatec da Sedepp, Marcelo Costilho, "Prudente é referência nacional na produção de batata-doce, inclusive na exportação". Segundo ele, "houve aumentou na área de plantio, com o crescimento do mercado interno, devido à qualidade dos produtos, inclusive na geração de emprego e renda".

O organizador da Batatec lembrou que recentemente foram doados 3.600 quilos de batata-doce para entidades sociais de Prudente através da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) numa ação drive thru no Parque do Povo.

Publicidade

Veja também