Biblioteca realiza mais um encontro Lê no Ninho

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 28/01/2017
Horário 09:19
 

Neste sábado ocorre mais uma edição do programa/projeto "Lê no Ninho", anteriormente intitulado "Bebelê". A ação ocorre às 10h na Biblioteca Infantil Benjamin Resende, no Centro Cultural Matarazzo. A iniciativa – antes chamada de Bebelê – tem como objetivo fomentar e incentivar a leitura dos bebês a partir de 6 meses e de crianças até 4 anos. É cedo demais? Não, quanto antes mostrar aos pais e cuidadores que os pequenos podem ter contato com os livros, mais fácil e natural será o processo de desenvolver neles o gosto por eles.

Jornal O Imparcial "Lê no Ninho" incentiva leitura dos bebês a partir de 6 meses

O resultado são consequências positivas no desenvolvimento infantil que tem acesso a um local agradável, onde o contato com o livro representa uma situação de carinho entre o adulto e o bebê. O que se pretende é possibilitar um ambiente leitor, onde a interação possa ocorrer com qualidade entre eles.

Vale lembrar que normalmente as pessoas acham que biblioteca não é lugar de criança. Então esse projeto foi idealizado justamente para mostrar o contrário. Vale a pena conhecer e ter em mente que a criança fidelizada com a leitura certamente passará por outros ambientes da biblioteca, naturalmente.

Este é um bom momento de interação entre pais e/ou cuidadores interagirem com seus pequenos, além da oportunidade de trocar experiências e fazer novos amigos. Para as crianças maiorzinhas, o programa possibilita um primeiro contato com os livros antes delas entrarem na escola...". Ou seja, a atividade é rentável para toda a família.

 
Publicidade

Veja também