Bikeoteca na Praça divulga nova programação de hoje a domingo

Estreia do projeto, na última semana, foi um sucesso: percorreu 3 localidades, com a participação de mais de 400 pessoas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 14/09/2022
Horário 09:00
Foto: Thiago Faustino e João Medeiros
Pessoas de todas as idades se deliciaram com as mais de 300 histórias que a biblioteca ambulante carrega
Pessoas de todas as idades se deliciaram com as mais de 300 histórias que a biblioteca ambulante carrega

Entre os dias 7 e 11 de setembro, a Bikeoteca percorreu três localidades de Presidente Prudente: Praça da Paróquia São Pedro, na Vila Flores; Praça do Wi-Fi do Conjunto Habitacional João Domingos Netto; e Praça da Matriz do Distrito de Ameliópolis. Conforme a idealizada do projeto, Ana Paula Carneiro, o veículo (uma bicicleta projetada especialmente para a disposição de livros) tem o poder de mudar o local por onde passa. “Os momentos vividos em cada bairro transformaram a rotina das pessoas, pudemos ver gente de todas as idades lendo e se deliciando com as mais de 300 histórias que a biblioteca ambulante carrega”.
A programação artística também teve um retorno muito positivo, mais de 400 pessoas curtiram as mediações de leitura, a apresentação do Palhaçada em Família e as histórias das Aventuras de Malasartes. Agora, de hoje a domingo, a Bikeoteca irá retornar aos mesmos locais, mas dessa vez com uma programação diferente. A mediação de leitura permanece das 16h às 18h e, logo após, o Histórias da Nana conta “O Rei que ficou cego”. O encerramento às 19h fica por conta do Grupo Táquitá com o show “Brincando Música” para crianças.
“Temos a expectativa de receber mais gente ainda nesta segunda etapa, agora que o público já está esperando, já experimentou as maravilhas das viagens literárias que a Bikeoteca proporciona, imaginamos que muitas pessoas virão prestigiar esse próximo momento”, estimam, contando que receberam dezenas de convites de escolas, além do contato de editoras para envio de livros.
Para o próximo ano, segundo Ana Paula, a Bikeoteca pretende percorrer algumas cidades do Pontal do Paranapanema, acessando os bairros mais distantes, onde as oportunidades de acesso ao livro são mais escassas. “Também pretendemos ampliar o projeto e aumentar o número de praças e bairros atendidos”.



 

Publicidade

Veja também