Biotrop busca auxiliar a evolução da produção sustentável com uso de insumos biológicos

Cristiano Machado

COLUNA - Cristiano Machado

Data 11/01/2024
Horário 08:09
Com foco em soluções naturais para os cultivos, Biotrop se une a esse importante projeto, que percorre 12 Estados brasileiros de janeiro a junho de 2024
Com foco em soluções naturais para os cultivos, Biotrop se une a esse importante projeto, que percorre 12 Estados brasileiros de janeiro a junho de 2024

A Biotrop, empresa líder em soluções biológicas para agricultura e pecuária no Brasil, é patrocinadora oficial do Rally da Safra 2024, projeto coordenado pela Agroconsult entre janeiro e junho, que envolve o levantamento dos polos produtivos de soja e milho e avalia as condições de desenvolvimento e colheita dessas culturas. As análises representam o ponto de partida para determinar a produtividade anual da safra. 
"Estamos muito animados a ir a campo e vivenciar a realidade dos agricultores brasileiros, tanto avaliando as condições de plantio como suas expectativas e identificando desafios e oportunidades para 2024. A Biotrop tem o propósito de auxiliar a evolução da produção sustentável por meio do uso crescente de insumos biológicos. Com isso, contribuímos para a preservação do solo, a saúde das plantas e a oferta de alimentos mais saudáveis e seguros para a população. O futuro do agro brasileiro é sustentável", informa o diretor de Marketing da Biotrop, Rogério Rangel. 
A Biotrop é uma empresa baseada na pesquisa e na ciência, que oferece uma extensa linha de produtos biológicos, compostos por micro-organismos que suportam condições adversas e auxiliam a superar problemas recorrentes nas lavouras, como estresse hídrico e proliferação de pragas. Rangel ressalta que o uso de bioinsumos é uma realidade na agricultura brasileira. "Os produtores rurais adotam, cada vez mais, biológicos porque reconhecem os benefícios para o cultivo, o ambiente e as pessoas".


Rangel: “O futuro do agro brasileiro é sustentável” 
 
Todas as etapas 
A equipe da Biotrop acompanhará todas as etapas do Rally da Safra, contribuindo com a avaliação das propriedades de forma qualitativa e quantitativa, a partir da colheita de amostras analisadas por metodologia de contagem, pesagem e medição de umidade dos grãos, além de testes de identificação de transgenia e medição de cobertura de solo.  
"A observação das lavouras é fundamental para colocar à disposição dos agricultores soluções biológicas para os possíveis desafios ao longo do ano, seja em termos de ocorrência de pragas e doenças, variações extremas de temperaturas ou outros fenômenos naturais", acrescenta Rogério Rangel. (Por Isadora Fabris, da Texto Comunicação)

Publicidade

Veja também