Black Friday está cada vez mais consolidada no comércio prudentino

É o que dizem representantes da Acipp e Sincomércio; “expectativa é que as promoções já comecem antes mesmo da data”, expõe Vitalino Crellis

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/11/2022
Horário 10:38
Foto: Arquivo
Para comércio, Black Friday abre a temporada das compras natalinas
Para comércio, Black Friday abre a temporada das compras natalinas

Ocorre na última sexta-feira deste mês a Black Friday, e tanto o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) quanto a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) destacam que a data com promoções em setores diversos está cada vez mais consolidada no calendário do comércio varejista prudentino, abrindo a temporada das compras natalinas.
O presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis, diz que a expectativa da Black Friday é sempre positiva, porque atrai os consumidores para o comércio da cidade. E neste ano a data coincide com a realização da Copa do Mundo. “Isso é um fator novo, mas que acreditamos [Sincomércio] - ser positivo, porque as pessoas vão buscar produtos como roupas, acessórios, bandeiras e itens decorativos relacionados ao evento esportivo, que começará semanas antes. Ou seja, a expectativa é que as promoções já comecem antes mesmo da data”, expõe o presidente.

Foto: Arquivo

Vitalino Crellis frisa que a Black Friday é o “start” para as datas comerciais do final do ano

Raul Audi Junior, presidente da Acipp complementa que a Black Friday já está consolidada no comércio de Presidente Prudente, porque, além do ambiente virtual, ganhou força também nas lojas físicas. E cada vez mais os lojistas se preparam para este momento, oferecendo as promoções que os clientes aguardam. Então, a expectativa é por um bom movimento, dando a largada para as vendas de final de ano.
“E o comércio de Prudente está com a campanha de prêmios ‘Comprou, a sorte acelerou’, que irá sortear entre os consumidores um carro zero-quilômetro e TVs, para incentivar as compras no comércio local. Isso também deve colaborar para o bom desempenho das vendas’”, acrescenta o presidente da Acipp.

Foto: Arquivo

Raul Audi destaca que a Black Friday além do ambiente virtual ganhou força também nas lojas físicas

Oportunidade

Na expectativa de atrair o consumidor e aumentar o volume de vendas, os comerciantes irão adotar diversas ações para o período, como os descontos e investir também em uma maior variedade de marcas e produtos. A Black Friday é o “start” para as datas comerciais do final do ano e tem se tornado uma oportunidade para que os consumidores antecipem suas compras de Natal, aproveitando os descontos expressivos no período. 
“Os empresários locais devem aproveitar esse momento para intensificar as vendas e fortalecer sua presença no mercado. No site do Sincomércio, disponibilizamos orientações e também dicas para os empresários referente à Black Friday e como aproveitá-la da melhor maneira para o melhor funcionamento da empresa”, orienta Vitalino Crellis.
Elaine Mezetti do Nascimento Isper, 48 anos, proprietária da Nanes Moda Fitness e Casual menciona que os descontos em sua loja chegarão a até 45% em peças como tops, leggings estampadas e camisetas.  “A expectativa é de um aumento nas vendas de pelo menos uns 30%. A Black Friday é realmente um bom aquecimento para as nossas vendas de fim de ano”, ratifica a lojista.

Publicidade

Veja também