Blues punk de banda inglesa agita sábado do Sesc Thermas

King Salami & The Cumberland 3 sobe ao palco às 16h, em show gratuito; crianças aproveitam espetáculo, oficina e contação de histórias

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 19/10/2019
Horário 09:20
David Boitier: King Salami & The Cumberland 3 vem da Inglaterra para abalar as estruturas do Sesc
David Boitier: King Salami & The Cumberland 3 vem da Inglaterra para abalar as estruturas do Sesc

Detentora de uma sonoridade ímpar e cosmopolita, a banda King Salami & The Cumberland 3 vem, diretamente da Inglaterra, para abalar as estruturas do Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado. Para os pequenos, oficina de pião e espetáculo inspirado na obra de Shakespeare, além de uma história sobre meio ambiente. Tudo de graça e para toda a família.

Pela primeira vez na América do Sul, o quarteto inglês King Salami & The Cumberland 3 traz em seu repertório referências diretas de música latina fundidas à crueza do rock das décadas de 50 e 60.

Essa mistura, de longe energética, fez com que o grupo fosse notado pelos maiores festivais europeus nos últimos anos. Uma fusão presente não só nos ritmos, como também na origem de seus integrantes, que vêm do Caribe, França, Japão e Espanha.

Os artistas, ex-integrantes de bandas de punk rock, incluindo a The Parkinsons, já excursionaram pela Europa, Austrália, Estados Unidos, Japão, China, Polinésia, Turquia, dentre outras localidades, levando o melhor do blues punk numa sonoridade própria, “com fogo, energia, entusiasmo e, acima de tudo, diversão”, como comentam.

Donos de uma discografia composta de inúmeros singles e três álbuns completos, o grupo já dividiu palco com grandes nomes, como Standells, Pretty Things e Mummies, e promete fazer o público dançar ao som de uma boa dose de rockabilly, punk rock e demais vertentes.

King Salami & The Cumberland 3 se apresenta gratuitamente no palco da Área de Convivência neste sábado (19), a partir das 16h, por meio do projeto Múltiplos Sons.

Literatura

Ainda no sábado, a Cia Terezinha faz uma releitura bem humorada do clássico “O Flautista de Hamelin”, originalmente do folclore alemão e reescrito pela primeira vez pelos Irmãos Grimm. No Quintal de Histórias, às 15h, a contação ‘Que Lixo é Esse?’ reflete sobre esse e muitos outros assuntos relacionados ao meio ambiente, como a água, a poluição, o desperdício e a reciclagem.

Crianças

A criançada não fica de fora da programação de domingo (20) do Arte em Cena. Desta vez, com a Cia da Matilde, os pequenos acompanham o espetáculo ‘Megerinha’. Em versos de literatura de cordel, a apresentação adapta o texto clássico de William Shakespeare “A Megera Domada”, de forma lúdica e interativa, de modo que se aproxime do universo da criança. Na Área de Convivência, o espetáculo tem início às 15h. Como de costume, às 16h, eles participam de uma oficina pra lá de divertida. O Brincando com Arte deste domingo traz a psicóloga e atriz Flávia Cunha para conduzir a oficina ‘Roda Pião’.

Serviço

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

 

Fim de semana cultural

 

Literatura – Que Lixo é Esse?

Dia 19, sábado, às 15h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: Livre.

 

Show – King Salami & The Cumberland 3

Dia 19, sábado, às 16h. Grátis.                                                             

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Espetáculo – Megerinha

Dia 20, domingo, às 15h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Oficina – Roda Pião

Dia 20, domingo, às 16h. Grátis.

No Quiosque.

Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

Retirada de senhas na Central de Atendimento no dia da atividade.

Vagas limitadas.

 


 

Publicidade

Veja também