Boas práticas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/12/2021
Horário 04:16

Vem de São José do Rio Preto o exemplo de boas práticas para o enfrentamento da Covid-19, pelo programa implantado pelo prefeito Edinho Araújo (MDB), denominado de Comitê da Retomada Econômica.

EMPREGO E RENDA
Implantado em 2020, o programa desenvolveu projetos inovadores e propostas para recuperação de emprego e renda no período pós-pico da pandemia do coronavírus. Ações comprometidas com os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).

OITO OBJETIVOS
Iniciativa reconhecida pelo Prêmio TCESP-ODS, entregue a Rio Preto pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, pelos objetivos: trabalho decente, crescimento econômico, Justiça e instituições eficazes, parcerias e meio de implementação. 

ENTREGA DO PRÊMIO
A entrega do prêmio ocorreu nesta semana em sessão conduzida pela presidente do TCE, Cristina de Castro Moraes; recebido pelo prefeito Edinho juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Estratégico, Orlando José Bolçone.

GRANDE PARCEIRO
Também estiveram presentes na cerimônia em São Paulo o presidente e o vice-presidente da Aircp (Associação Comercial e Empresarial), Klevin Kaiser e Gilberto Mariano. O comitê reúne 17 instituições e já são 34 ações de melhoria da economia.

ALGUMAS MEDIDAS
Dentre as medidas já adotadas estão a ampliação da Sala de Negócios da Acirp; a liberação pelo Banco do Povo, até outubro, de R$ 5 milhões para pequenas e médias empresas; e abertura e regularização de centenas de microempresas individuais.

GOVERNO ANTERIOR
A grave crise do transporte público urbano de passageiros, a destinação correta do lixo e a precariedade da iluminação pública de Presidente Prudente são problemas que, para o prefeito Ed Thomas (PSB), deveriam ter sido resolvidos pela administração anterior. 

EM EMERGÊNCIA
Na data da rescisão de contrato entre Prefeitura e Prudente Urbano, que foi ontem, o prefeito começou o dia com entrevista coletiva para prestar esclarecimento e reafirmar a tomada de medida para contratação emergencial de nova empresa. 

INCRA REGIONAL
Prudente e região contam desde ontem com o Escritório Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), instalado junto à Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), no Recinto de Exposições Jacob Toselllo.

DESDE MARÇO
É uma conquista em nome da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), entidade da qual Ed assumiu a presidência em 26 de março e três dias antes tinha recebido o superintendente do Incra, Edson Fernandes.

A ARTICULAÇÃO
A articulação, criação e instalação do escritório regional do instituto teve o apoio do secretário nacional de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia, irmão do secretário municipal de Agricultura em Prudente, Maurício Nabhan Garcia.

AVANÇOS NO PONTAL
A expectativa em relação ao escritório do Incra é a de que possam ocorrer avanços das políticas fundiárias e agrícolas do Pontal do Paranapanema, em prol do desenvolvimento da agricultura familiar.

Publicidade

Veja também