Bom dia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 16/05/2018
Horário 09:03

“Não vale a pena ficar discutindo sobre tudo, faz parte da condição humana errar de vez em quando” (Anônimo)

 

Falha

Concessionária Cart está demorando em corrigir as ondulações da Rodovia Raposo Tavares, nas proximidades do posto da Policia Rodoviária, em Prudente.

 

Tênis 84

Os preparativos para o aniversário do Tênis Clube não param e uma tarde com um jeitinho bem brasileiro, embalada pelo show dos Demônios da Garoa, espera os associados para a comemoração dos 84 anos do clube, dia 26 de maio. Reserva de mesas: (18) 3226-4211.

 

Novo espaço

Festa do Rotary vai inaugurar novo salão de 400 lugares da Churrascaria Guaíba, idealizado para atender grandes festas, e nos sábados para atender a superlotação do restaurante.

 

Antenada

Zelly Toledo Pennachi Machado, reitora da Toledo Centro Universitário, e 600 reitores de 26 países debaterão como formar e aprender em um mundo digital, de 20 a 22 de maio, no Encontro Internacional de Reitores, em Salamanca, Espanha.

 

Agronegócio

UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) promove amanhã (17) a palestra de tema Internacionalização do Agronegócio: Desafios nas cadeias agroindustriais, ministrada pela sócia da eLO Consultoria, Fernanda Lemos,  a partir das 8h, na Casa do Advogado.  O tema é de grande relevância e irá contribuir com o amadurecimento da região para o agronegócio.

 

Importante

Se você tem móveis velhos ou eletrodomésticos na sua casa para descartar e não saber onde jogar, atenção: agora a Prudenco vai buscar, para dar um destino correto. Basta programar pelo telefone (18) 3906-3001.

 

Convidada

A goiana Mara Suassuna, psicóloga, máster coaching e presidente da BPW de Goiânia, é convidada da BPW Prudente e Associação Comercial, para acompanhar o StartupWeekend Woman de Presidente Prudente, e  proferir a palestra “Coaching para elas – Ações e estratégias planejadas para uma vida plena”, nesta quinta feira, às 19h, no auditório da Acipp.

 

180 fios

Temporada de super descontos na loja Artex de Presidente Prudente. Destaque na quinzena outlet para o jogo de lençol 180 fios, 100% algodão. A conferir, Artex fica na Washington Luiz, 160, centro.

 

PARTICIPAÇÃO Ana Maria Camargo, a coordenadora Maria Nilda Barros Barreto, Márcia Manganaro e Larissa Esteves, na Semana de Enfermagem da Unoeste

 

PALESTRANTE Mara Suassuna, presidente da BPW de Goiás, estará amanhã em Presidente Prudente, a convite da BPW PP e Associação Comercial

Novas placas

Considerado mais seguro, modelo de identificação comum aos países do Mercosul será adotado no Brasil até 1º de dezembro. Entre as mudanças estão a implantação de um chip com informações do veículo e do proprietário e um QR code com dados do fabricante. Com isso, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) poderá rastrear a localização e a procedência de cada uma das placas em todo território nacional.

 

Frota

Presidente Prudente tem mais veículos do que gente. Essa é a conclusão levando em consideração a projeção do IBGE que no último senso projetou 225 mil habitantes a cidade em 2018.  Ontem, a Semav informou que Presidente Prudente tem 227.585 veículos licenciados e emplacados em 23 de abril de 2018.

 

Sucesso total

Após três dias de intensa programação, com desfiles, palestra, apresentações musicais e de dança, além dos tradicionais estandes com as últimas novidades para o setor de casamentos, festas infantis e eventos em geral, os organizadores Kirino e Oswaldo Berthy definem a 12ª Novittá Noivas & Kids, como “sucesso total”. “Tanto na quantidade de público, como na arrecadação de alimentos, a feira superou todas as nossas expectativas. Percebemos neste ano um maior comprometimento do expositor, preocupado, principalmente, com a qualidade dos serviços prestados. Fazer uma edição valorizando o tema da melhor idade foi fascinante. Recebemos pessoas dos mais diversos cantos do país. O balanço é extremamente positivo”, comemoram. A 12ª Novittá Noivas & Kids, realizada pela Berthy Eventos, ocorreu entre os dias 8 e 10 de maio, no IBC Centro de Eventos.

 

Próxima torre

Após entregar as três torres do Residencial Torres Inglaterra, com 216 apartamentos – que já estão sendo ocupados pelos moradores, ao lado do Colégio Anglo, a Construtora Artenge foca no seu próximo empreendimento na cidade, o Solar Barcelona, residencial a ser construído nas proximidades do Prudentão.

 

Hospital do Amor

O Hospital de Câncer de Barretos mudou de nome, agora ele se chama Hospital de Amor. Ele retirou a palavra "câncer" do nome, reforçando a tendência mundial que foca o tratamento no bem-estar do paciente e não na doença.

 

Empreendedorismo Jurídico

A OAB 29ª Subseção, em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia, realizam primeira etapa do ciclo de palestras com foco no empreendedorismo jurídico. No próximo dia 24, a partir das 19h, o advogado Emiliano Paes Landim ministra a palestra DNA de um advogado empreendedor: como criar novas oportunidades. Já no dia 06 de junho, às 19h, a Casa do Advogado recebe a consultora em Gestão e Marketing Jurídico Larissa Carvalho para o tema Como conquistar clientes sem infringir o Código de Ética. Ambas palestras são gratuitas, mediante a doação opcional de 1 quilo de alimento não perecível, 1 quilo de ração ou 1 agasalho, Inscrições: www.oabprudente.org.br/cursos. Mais informações (18) 3221-0641.

 

Anotem

Concessionária Ford V. Muchiutt abre mais uma edição do seu Feirão “De Cair o Queixo”, de 17 a 30 de maio.

 

ENCERRAMENTO Organizadores, expositores e colaboradores na foto oficial, ao final da 12ª Novittá Noivas & Kids

 

RESIDENCIAL Torres Inglaterra, primeiros prédios da construtora Artenge em Presidente Prudente, já estão sendo habitados

 

RAPIDINHAS

 

Copa do Mundo da Rússia começa daqui a um mês, com o jogo Rússia e Árabia Saudita, em Moscou, ao meio-dia.

 

Artista plástico Cido Oliveira abre mais uma mostra de paisagens e cenas do cotidiano da cidade, no Parque Shopping Prudente.

 

Gal Costa selecionou músicas de Marília Mendonça para o repertório do seu próximo CD.

 

Credito: Marcel Sachetti é o autor da linda foto de Maria Clara Ferreira Esteves, publicada na coluna de ontem.

 

Ponto final: É pra frente que se anda. É pra cima que se olha. É lutando que se conquista.

Publicidade

Veja também