Bom dia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 22/05/2019
Horário 07:20

“Toda manhã, quando você se levantar, decida se você quer ser feliz ou infeliz naquele dia; e então insista nisso o dia inteiro”

(Palavras de Osho)

Viva os voluntários!

Eles reclamam também, mas não ficam de braços cruzados, esperando soluções do Poder Publico. Eles participam, ajudam, se mobilizam, fazem sua parte e exercem a cidadania.

Mundo Geek

O 4º GEEK ETEC será realizado no sábado (25), das 9h às 21h, na Fundação Inova Prudente. Com entrada gratuita, o evento funcionará de forma dinâmica, com diversas atrações simultâneas, tais como: jogos de tabuleiros, apresentações de K-POP, concurso de cosplay, batalha campal, desenho, karaokê, gincanas, sorteio de brindes, entre outras. O espaço ainda será composto pelos expositores, estandes de empresas e a praça de alimentação.

Antenado

De acordo com o professor Sérgio Brugnolo, responsável pelo 4º GEEK ETEC "geek é aquele que está sempre antenado nos lançamentos tecnológicos e aprecia videogames, filmes, diferentes culturas, ficção científica, coleção de objetos e etc. O Geek Etec 2019 proporcionará um mergulho no mundo geek de diversas vertentes artísticas aos participantes, evidenciando conhecimento, lazer e diversão para qualquer idade".

Alerta

Jovens devem repensar maus hábitos para evitar o câncer colorretal. Esse tipo de tumor está surgindo com mais frequência em adultos jovens. E o estilo de vida moderno parece influir nesse sentido, como mostra uma médica amiga da coluna. É fundamental, por exemplo, cuidar da dieta, já que o consumo de alimentos processados está vinculado a esse tipo de tumor e é frequente entre os jovens. O excesso de álcool, outro hábito juvenil, também é um fator de risco, assim como tabagismo, sedentarismo, excesso de ganho de peso, baixo consumo de fibras, pouca exposição solar, entre outros.

Pluralidade

Maestro Jotacê Cardoso, organizador da Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente, considerou “excelente o resultado de público e artistas” da edição deste ano, promovida dia 5 de maio no Centro Cultural Matarazzo. A Faapp marcou o nascimento do Clube do Meio Artístico, união de artistas de todos segmentos da arte, desde dança, artesanato, teatro, colecionadores e fotógrafos, entre outros.

PISCINAS NATURAIS Laís Viani e Rafael Seribeli Bonfante, em Maragogi, Alagoas, com a First Tour

 

SIMPATIA A jornalista Tati Piovani, com o ator Thiago Lacerda, que esteve em Presidente Prudente para gravar tomadas de seu novo filme

NOVA LOJA DE CARROS Jader bury, Wagner Martinez, Sandra Martinez, Ana Lúcia, Thais Martinez e Valter, na inauguração da AutoDan Veículos

CONVERSA DE ARQUITETOS Fellipe Sambinelli, Stephanie Ferrari Teixeira e Eunice Tosello

Pratica diária

Recado direto do coach Ygor Sanches:

- O que você pratica todos os dias? Paz? Raiva? Sinceridade? Justiça? Preocupação? Problemas? Amor? Felicidade? Você vai ficar bom no que praticar todos os dias.

Progresso

Foi uma boa notícia assinatura dos contratos do Distrito Industrial Achiles Ligabô, localizado na Rodovia Ângelo Rena. O novo distrito foi criado com o objetivo de desenvolver a economia local, por meio da atração de novas empresas, gerando renda, novos empregos e oportunidades de negócios. Nesta primeira etapa foram adquiridos 34 lotes por 13 empresários. Cada lote tem mil metros quadrados e cada interessado pôde adquirir até cinco lotes. O distrito “Achiles Ligabo” tem ao todo 162,4 mil metros quadrados e está localizado na Rodovia Ângelo Rena. Conta com ruas pavimentadas, galerias de águas pluviais, rotatória e calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade, além de área arborizada.

Certificação

Agência Audi Comunicação de Presidente Prudente é uma das poucas do interior do Brasil recomendadas para a Certificação ISO 9001. “Desenvolvemos o nosso foco na qualidade e na excelência, investimos na padronização dos nossos processos, estabelecemos indicadores, passamos por auditorias e nos dedicamos para que essa conquista fosse possível”, explicou o diretor Raul Audi.  O ISO 9001 é uma norma internacionalmente reconhecida, que certifica o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e define os requisitos para a implantação do sistema em uma organização.

Negócio promissor

Tendências do mundo desenvolvido apontam que o mercado de bikes vai crescer de forma exponencial

VIDA & MOVIMENTO Turma da aula de Hit Dance, com o professor Uriel, no Tênis Clube

Foto: Paula Youme

PÍTORESCO Martinho Sérgio Krasucki viveu um momento inusitado num zoológico em Ghangzou, cercado pelas crianças chinesas, curiosas pelo seu tipo físico exótico para os padrões locais

NA CHINA Professor Hugo Trevisi entrega versão em mandarim de seu livro de Ortodontia, após a palestra numa faculdade em Pequim

EM BRASÍLIA Advogada prudentina Eunice Cruz, presidente nacional da BPW,  esteve com Maria da Penha – que deu nome à famosa lei – em reunião do  CNDM Conselho Nacional dos Direitos da Mulher

RAPIDINHAS

...

Porcalhões misturam lixo orgânico com plástico e jogam em qualquer uma das lixeiras subterrâneas do Parque do Povo.

...

O teatrólogo prudentino Dan Rosseto lançará o livro com duas de suas peças, dia 26 de maio, na Casa das Rosas, em São Paulo.

...

Souvenir à venda na loja do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente: chinelos estampados com a identidade visual da instituição.

...

Ponto final: Ser gentil com todos faz bem para você e para quem está ao seu redor.

Publicidade

Veja também