Brasil Novo é Campeão do Amador 2016

SEGUNDA DIVISÃO Equipe conquistou o título, domingo, após vencer na disputa de pênaltis; elenco homenageou amigo falecido

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 06/12/2016
Horário 14:22


Para o Unidos do Brasil Novo, o título do Campeonato Amador da Segunda Divisão, conquistado no domingo, após vencer o Estrela Negra nos pênaltis, teve um significado ainda maior do que levantar a taça e garantir vaga na elite da várzea prudentina. Teve o valor de dedicar a taça a um amigo que faleceu precocemente. De acordo com um dos dirigentes e jogador, Jardel Wellinton Balbino, a vitória foi em homenagem a Luiz Fernando Alves, um dos mais ilustres torcedores do time.

Jornal O Imparcial Com o primeiro título, Unidos do Brasil Novo garantiu lugar na elite do campeonato

Jardel conta que a conquista teve um gosto especial. "Era um grande amigo, que me acompanhava e não perdia um jogo sequer dos times do Brasil Novo. Homenagem mais do que justa", garante. Luiz Fernando que era conhecido por todos como Fernandão, foi sempre um apaixonado por futebol e entusiasta das equipes do bairro. Ele faleceu em julho, aos 36 anos.

Para o dirigente, que também atua dentro das quatro linhas, a empolgação é de fazer uma boa campanha na Primeira Divisão, em 2017. "Estamos empolgados, trouxemos o primeiro título para o Brasil Novo e vamos aproveitar a alegria do pessoal para fazer um time forte", explica.

 

O jogo

Após fazer um bom primeiro tempo, a equipe do Brasil Novo saiu na frente com Lucas, porém tomou um susto. Paulo Victor e Arrison viraram para o Estrela Negra. "Sofremos o empate e eles viraram. Conseguimos o empate ‘na sorte’, fizemos o gol nos acréscimos. Final é muito nervosismo", fala Jardel. O gol de empate foi marcado por Marcelo. Nos pênaltis, a vitória veio por 4 a 3, para os jogadores do Brasil Novo, comandados por Erdeu Valentim Júnior.

 

Premiação

O troféu disciplina ficou com a equipe do São Paulo, do Jardim Eldorado, que recebeu apenas 20 cartões amarelos e nenhum vermelho. O artilheiro do certame foi Arrison Braz, do Estrela Negra, que marcou 12 gols, um na decisão. O goleiro menos vazado foi Edilson Cândido da Silva, do Unidos do Brasil Novo.

Ao longo da Segunda Divisão, 112 jogos foram disputados, sendo marcados 412 gols, com média de 3,7 por partida. O certame é uma realização da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e da LPF (Liga Prudentina de Futebol).

 

 
Publicidade

Veja também