Brasileira é vice no Miss Universo

SINOMAR CALMONA

Julia Gama, gaúcha nascida em Porto Alegre, ficou em segundo lugar no Miss Universo 2021

COLUNA - Sinomar

Data 19/05/2021
Horário 05:15
Julia Gama  mora na China, onde trabalha como atriz, e foi eleita Miss Brasil em agosto de 2020
Julia Gama mora na China, onde trabalha como atriz, e foi eleita Miss Brasil em agosto de 2020

A mexicana Andrea Meza é a nova Miss Universo: a 69ª edição do prêmio aconteceu presencialmente, no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, em Miami, nos Estados Unidos, na noite de domingo. A brasileira Julia Gama ficou em segundo lugar. Andrea recebeu a coroa de Zozibini Tunzi, vencedora da edição de 2019 do mais tradicional concurso internacional de beleza do mundo - ano passado, a premiação não foi realizada, em função da pandemia de coronavírus. Andrea tem 26 anos, é formada em Engenharia de Software, e praticante de crossfit e esportes radicais. Julia tem 27 anos e é gaúcha, nascida em Porto Alegre (RS). Ela mora na China, onde trabalha como atriz, e foi eleita Miss Brasil em agosto de 2020, em uma cerimônia virtual.

Fadiga ocular

Oftalmo alerta para a fadiga ocular, chamada de astenopia, condição de cansaço ocular ocasionada principalmente pelo tempo de permanência da visão em um único ponto, como as telas de computador e smartphone, por exemplo. Nessas situações, os olhos fazem movimentos involuntários e imperceptíveis que cansam a musculatura ocular. Os sintomas mais comuns são: dor ao redor dos olhos, ardência e coceira nas pálpebras e dores de cabeça. O ideal é que a cada duas horas se tenha um descanso das telas. Levantar e olhar a rua através da janela oferece um descanso aos olhos.

RAPIDINHAS
...
Lembra da canção de Lulu Santos? ''Tudo o que se vê não é / Igual ao que a gente viu há um segundo...”.
...
Ariane Sorriso recebeu alta do cirurgião americano, e já pode voltar ao Brasil. A lutadora prudentina já está há 30 dias fora do Brasil. Ontem à tarde, ela e o técnico Hugo Gonçalves refizeram o teste da Covid-19 e marcaram a passagem de volta.
...
O embarque de Sorriso e Hugo Gonçalves deve ser nesta quinta-feira, saindo de Jacksonville (Flórida) com escala em Houston (Texas). Chegada em Prudente prevista para sexta-feira à tarde.
...
Giuliano Tosello, mastologista do Incop de Presidente Prudente, participa hoje, às 19h, de um evento online do Programa Excellence Medical, que terá audiência de médicos de todo Brasil, sobre o “Novo Rol da ANS e Terapias-alvo no Brasil” 
...
Marisa Brogiatto, presidente da APCD, sobre a homenagem do Jardim Morumbi ao Dr. Hugo José Trevisi: “Merecida homenagem... estará sempre presente como exemplo de ser humano”.
...
Em tempos de quarentena, um eletrodoméstico cuja procura vem aumentando é o forno de microondas.
...
Desafio Empreenda Enepe 2021 terá como tema na edição desse ano o Empreendedorismo Social, com foco em três vertentes: 1 - Empreendedorismo com impacto social; 2 - Empreendedorismo social assistencial; e 3 - Negócio social. 
...
Pesquisa mundial revelou que o brasileiro bebe, em média, seis litros de cerveja por mês. Nosso país é o terceiro maior consumidor da bebida, perdendo apenas para a China e Estados Unidos.
...
O bonsaista Sérgio Batalini apresenta à Secult (Secretaria Municipal de Cultura) um projeto de revitalização do jardim japonês do Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto de Presidente Prudente.
...
Ponto final: Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue.

Publicidade

Veja também