Brenda Eduarda termina em quarto

Na categoria 14 e 15 anos, abaixo de 54 kg, Isabela Correa também teve dificuldades e terminou na sétima colocação do kumitê.

Esportes - Jean Ramalho

Data 03/09/2013
Horário 08:03
 

Entre os 84 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) para defender o Brasil no 24º Campeonato Pan-Americano de Base, as caratecas Brenda Eduarda Sá Oliveira da Silva, de 12 anos, Isabela Correa Rainho, de 15 anos, e Isadora Maria Lopes Trombini, de 12 anos, que atuam pela Secretaria de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), como também Erick Menezes Canto, também de 12 anos, da Associação Quissi, ficaram de fora do pódio em suas respectivas categorias. O evento foi realizado entre 26 de agosto e 1º deste mês, em Medellín, na Colômbia, e terminou com o País em nono lugar com 88 pontos.

Jornal O Imparcial Carateca foi a melhor colocada

Indicada pelo técnico Renato Franco como uma das principais chances de medalhas do time brasileiro, a carateca Brenda Eduarda não manteve o bom retrospecto e ficou em quarto lugar no katá (luta imaginária) e no kumitê (combate), na categoria 12 e 13 anos, até 35 quilos (kg).

Na categoria 14 e 15 anos, abaixo de 54 kg, Isabela Correa também teve dificuldades e terminou na sétima colocação do kumitê. A carateca já participou de um Pan-Americano e assegurou o título em 2011. O trio da Semepp foi completo por Isadora Trombini, que fechou sua participação em sétimo lugar no kumitê, entre 12 e 13 anos, para atletas pesando menos que 35 kg. No kumitê, categoria 12 e 13 anos, abaixo de 40 kg, Erick Menezes, que é treinado pelo professor Moacir Quissi, também obteve apenas uma sétima posição.

 

Classificação final


A competição terminou com o título da Venezuela com 21 medalhas de ouro, 13 de prata e 17 de bronze, com 51 no total. O México veio logo após, com 28, sendo cinco ouros, dez pratas e 13 bronze, e o Peru, com cinco ouros e sete bronzes, com 12 no total. O Brasil terminou em nono lugar com um ouro, três pratas e 12 bronzes, e contabilizou 16 medalhas.

 

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

Além da Secretaria de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), o trio feminino, que competiu em Medellín, na Colômbia, recebe o apoio do Projeto Aquarela da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), da vereadora Elza Alves Pereira e Pereira, Elza do Gás (PTB), do deputado estadual Ed Thomas (PSB), além de Juliano Borges, da Coordenadoria Municipal da Juventude.

Publicidade

Veja também