Bungee Workout: aula fitness inspirada em esporte radical

SINOMAR CALMONA

A fisioterapeuta Maristela Moreno: atividade tridimensional combina movimentos aéreos e técnicas do cross pilates

COLUNA - Sinomar

Data 09/10/2020
Horário 04:48
Laura Dower - Sessão aeróbica mega divertida pode queimar até 400 calorias em uma hora e exige bastante do core e das coxas
Laura Dower - Sessão aeróbica mega divertida pode queimar até 400 calorias em uma hora e exige bastante do core e das coxas

O vídeo de uma aula na qual a aluna aparece suspensa em uma corda, desafiando a gravidade com um mix de saltos, flexões e piruetas, faz sucesso no Instagram de Maristela Moreno Estúdio de Estética e Bem Estar.  Trata-se da modalidade, bungee workout, técnica desenvolvida em 2016 no estúdio de dança Stories to Tales Theatre, em Bangkok, na Tailândia, e que combina movimentos aéreos e técnicas do cross pilates. A sessão aeróbica mega divertida pode queimar até 400 calorias em uma hora e exige bastante do core e das coxas, já que o elástico e o equilíbrio também são desafiados, informou Maristela. “A grande vantagem é que se trata de uma atividade tridimensional, pois contrai diversos músculos ao mesmo tempo. Logo, é uma atividade que te proporciona ficar em forma, cuidar da saúde e se divertir”. Maristela, que é fisioterapeuta, ministra essa aula, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.

Bom dia

Se for pra tentar, vá até o fim

Dia das crianças 

Considerado um teste para as vendas de Natal, o Dia das Crianças tem previsões otimistas. Pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas apontou resultado surpreendente: 7% planejam ir às compras; 8% pretendem pagar à vista, 49% em dinheiro e 31% no cartão. 

Novo ciclo

Diário Oficial publicou terça-feira a aposentadoria da professora Joana d'Arc, diretora da Escola Estadual Monsenhor Sarrion. Ela dirigiu essa escola por 22 anos. Antes disso, foi professora por 13 anos e por nove anos diretora da Escola Clotilde Veiga de Barros. Agora, diz que começa um novo ciclo, a vida pública, candidatando-se a vereadora.

Público

Mulheres já chefiam um terço dos lares brasileiros e são grandes consumidoras, embora tenham apenas 70% da renda dos homens.

Discipulo

Professor Marcelo Trovani, da Academia Budô Kan de Karatê, despediu-se ontem de seu mestre e amigo Koji Takamatsu, que nasceu no Japão e foi um dos pioneiros da introdução do karatê no Brasil. “Herdei do Mestre Takamatsu o verdadeiro espírito do Karatê-dô”.

Publicidade

Veja também