Busca de solução

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 07/05/2022
Horário 04:19

O vereador Mauro Neves (Podemos) informa ao Plantão sobre medidas tomadas na tentativa de reaver passes adquiridos por usuários do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente que foram retidos com a troca de empresa.

COMO SE DEU
A aquisição ocorreu durante período em que os serviços eram operados pela Prudente Urbano; mas que passaram a ser feitos pela SOU Prudente. Então, os passes ficaram retidos e o montante ultrapassa R$ 5 milhões. 

AÇÃO COLETIVA
Através de ofícios, o vereador questiona a possibilidade da abertura de ação coletiva contra a Prefeitura e a Prudente Urbano para que os usuários possam reaver os passes retidos. Como fala em recuperação de valores, presume-se devolução de dinheiro.

MINISTÉRIO E DEFENSORIA
Um ofício foi enviado ao Ministério Público, para o promotor de Justiça Marcelo Creste; e outro ao coordenador regional da Defensoria Pública, Danilo Pereira Leite. Ambos para saber da possibilidade de que seja ajuizada a ação.

NOVA ATUAÇÃO
O Plantão foi informado pelo ex-vereador Geraldo da Padaria sobre sua nova atuação, agora na equipe do escritório local do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). Informação dada ao distribuir link de vídeo sobre realização do parlamentar.

OBRAS DA PONTE
A notícia diz que graças ao trabalho do deputado Mauro Bragato o governo do Estado iniciou na quinta-feira (5) as obras de construção da ponte mista do Rio Mandaguari, na estrada que liga Prudente ao bairro Sete Copas, em Indiana.

DUAS LEGISLATURAS
José Geraldo de Souza foi vereador nas duas legislaturas anteriores à atual e em duas ocasiões foi 2º secretário da mesa diretora da Câmara, nas gestões do presidente Enio Perrone e Demerson da Saúde. 

RELAÇÃO AMISTOSA
Nas eleições de 2020, com 1.188 votos pelo PTB foi mais votado que três vereadores eleitos. Ficou de fora por causa do coeficiente eleitoral. Sua relação junto aos tucanos sempre foi amistosa. Até foi líder do prefeito Nelson Bugalho (PSDB) na Câmara.

RIBEIRÃO REBOJO
O Plantão recebe através do assessor Edson Portella a informação de que o deputado Bragato está empenhado na construção de ponte de 24 metros sobre o ribeirão Rebojo em Tarabai, na estrada que liga a zona rural com a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).  

CASA MILITAR
Em busca de R$ 1 milhão, que é o valor da obra, o deputado esteve com o prefeito José Roque da Silva Lira (PV), com o secretário chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, Alexandre Monclús Romanek.

ESTAÇÃO CIDADANIA
Conforme o site da Prefeitura, o ministro de Estado da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, esteve ontem em Presidente Prudente para a inauguração da Estação Cidadania, no bairro Residencial João Altino Cremonezi. 

PRÁTICA ESPORTIVA
O ministro foi recepcionado pelo prefeito Ed Thomas (PDB), vice-prefeito Izaque Silva (PL), secretários municipais e vereadores. O espaço é destinado à prática esportiva em várias modalidades e diferentes idades.  

Publicidade

Veja também