Cães da Força Tática de PP ficam em 4º lugar

De acordo com o sargento Joel de Godoi Bueno Júnior, comandante do Canil, evento contou com a participação de 15 equipes

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 07/02/2017
Horário 09:58


Dois cães do Canil da Força Tática do 18° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), com sede em Presidente Prudente, ficaram na quarta posição da classificação geral do 1º Torneio de Cães de Polícia do Canil Setorial do 7º BPM/I, realizado no sábado em Sorocaba (SP). De acordo com o sargento Joel de Godoi Bueno Júnior, comandante do Canil, o evento contou com a participação de 15 equipes, cada qual formada por três policiais, mais os cães de patrulha e de faro. "Foram avaliados os procedimentos operacionais das equipes, com atuações do cão de patrulha policial e atuação do cão farejador, quesitos avaliados por seis juízes", explica.

Jornal O Imparcial Prova avalia situação de risco em ocorrências como tráfico

A equipe do Canil de Prudente foi representada com os cães Sivva, de 5 anos, e Maximus, de 3 anos, ambos treinados pelo sargento Joel. "Fomos a primeira equipe a passar na prova. No final, após contagem e soma das pontuações, terminamos na quarta colocação", comemora.

O torneio foi destinado às Forças Armadas e à Polícia Militar e contou, inclusive, com os fuzileiros navais de Aramar. As provas simulavam situação real de ocorrência policial, como assalto, tentativa de homicídio, tráfico, entre outras, sempre com um indivíduo armado em via pública. "Nossos representantes procederam com a abordagem, seguida da detecção de eventuais drogas escondidas em edificação", comenta o sargento. Dois cães ficaram na quarta colocação. "Foi muito importante. Conseguimos um belo resultado", considera.

 
Publicidade

Veja também