Caio Henrique conquista bronze no Campeonato Brasileiro

Atleta fecha temporada com mais uma medalha nacional na categoria sub-17, na disputa em dupla mista

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 12/12/2018
Horário 05:02
Cedida/Clóvis França Bressanin - Disputa ocorreu em Vitória, no Espírito Santo, e fechou o cronograma do atleta em 2018
Cedida/Clóvis França Bressanin - Disputa ocorreu em Vitória, no Espírito Santo, e fechou o cronograma do atleta em 2018

Fechando o cronograma de competições do ano, o prudentino Caio Henrique da Silva, disputou o 4º Campeonato Brasileiro de Badminton em Vitória, no Espírito Santo, e de quebra acabou levando o bronze para casa. O atleta do Sesi (Serviço Social da Indústria) competiu pela categoria sub-17 em dupla mista e fala que as disputas foram difíceis. A técnica do garoto, Mayara Bacarin Bressanin, diz que este é o primeiro ano que Caio participa de competições nacionais e, desde que deu início nesta nova fase esportiva, vem conquistando ótimos resultados.

Caio conta que os jogos foram complicados. “No primeiro jogo nosso adversário era muito bom, mas conseguimos ganhar. Já no segundo e no terceiro, os concorrentes eram muito fortes e não conseguimos sair vitoriosos”, explica. O atleta conta que uma das maiores dificuldades era controlar o número de erros. “Quando eu começava a errar era em sequência, por causa do nervosismo e isso contribuiu para que eu não conseguisse alcançar uma posição ainda melhor”. Esse foi a última competição oficial e, nos próximos dias, o jovem irá disputar apenas um amistoso em Palmital, no dia 16 de dezembro.

Neste ano o jovem conseguiu medalhas de bronze no Campeonato Sul-Americano por equipe e no Brasileiro. “Nunca esperei ganhar uma medalha internacional ou nacional. Com o tempo comecei a ouvir relatos de colegas sobre as disputas e comecei a ter vontade de participar e, desde o primeiro torneio, consegui trazer medalhas para casa”, relata. Mayara afirma que o jovem tem se destacado nas duplas mistas e masculinas. “Este foi um ano maravilhoso, pois até então ele só participava de competições estaduais e hoje a gente sabe que ele possui um nível nacional”.

E para 2019, o objetivo do atleta é conseguir participar do Pan-Americano e ir novamente para o Sul-Americano. “Espero que eu consiga chegar lá e ganhar pelo menos um ouro, assim como no Brasileiro também, além de conseguir ficar em primeiro lugar na categoria sub-19”, afirma. A técnica comenta que Caio conseguiu duas classificações para a CBBd (Confederação Brasileira de Badminton) e, com os ótimos resultados, poderá alcançar oportunidades de participar no Pan-Americano e Sul-Americano em 2019. “A gente sabe que tudo isso que ele passou é por mérito dele, e agora com esses resultados ele poderá conquistar muito mais sonhos”, relata.

Publicidade

Veja também