O retorno do lutador prudentino Caio “Big Foot” Machado, 31 anos, ao cage já tem data para acontecer. O striker meio-pesado vai pra cima do francês Kevin Oumar, 32 anos, nesta quarta-feira, em luta válida pelo UAE Warriors 61, na Space42 Arena em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
A última ida de “Big Foot” ao octógono foi em maio no Tunder Fight 49, em São Paulo. Naquela ocasião, Caio acertou uma patada de canhota no compatriota Everton Vasconcelos para vencer o duelo ainda no 1º round. “Desde sua última luta seguimos a mesma estratégia: mantê-lo em evolução e próximo do peso, pois sabíamos que poderia aparecer uma luta em cima da hora, como foi essa oportunidade nos Emirados Árabes”, disse o treinador de Caio Machado, Hugo Gonçalves, headcoach da Inside, em entrevista ao O Imparcial na última semana.
Hugo realçou que o objetivo de “Big Foot” é um só: voltar ao UFC. “As expectativas são as melhores possíveis, ainda não engolimos o último resultado dele no UFC e estamos trabalhando duro para quem sabe colocar ele de volta na maior organização do mundo ainda esse ano, temos um card no Canadá e um no Brasil já confirmados ainda para 2025”, revelou o treinador.
Questionado sobre o próximo adversário do prudentino, o treinador da Inside relatou que “Oumar é um striker de origem, com passagem pelos maiores eventos de luta em pé do mundo”. Ele ainda destacou que a estratégia de “Big Foot” será tirar Kevin Oumar de sua zona de conforto.
“Acredito que nosso jogo de MMA é mais completo que o do francês, mas estamos indo com a estratégia para colocá-lo fora do conforto dele e trazer diretamente para o nosso estilo de MMA”, projetou Gonçalves. Caio “Big Foot” tem em seu cartel no MMA nove vitórias, quatro derrotas e um empate. Kevin Oumar, por sua vez, detém dez vitórias e quatro derrotas.
Sobre representar Presidente Prudente e o Brasil no Oriente Médio, Hugo aderiu a um tom crítico: “Mais uma vez, nós da Inside Hugo Gonçalves estamos indo mundo a fora mostrar o nosso trabalho dentro do tatame e, principalmente, o potencial que existe no oeste paulista, mesmo com zero reconhecimento e apoio de quem recebe mensalmente para levar nossa bandeira e o esporte de Prudente a fora… Aqui estamos mais uma vez mostrando que nós somos o esporte e nós temos o orgulho de carregar nossa bandeira! O povo prudentino merece esse reconhecimento, pois eles nos apoiam. É mais uma oportunidade para mostrarmos ao mundo como a política de nossa cidade é fraca e estacionada”.
Olho
“DESDE SUA ÚLTIMA LUTA SEGUIMOS A MESMA ESTRATÉGIA: MANTÊ-LO EM EVOLUÇÃO E PRÓXIMO DO PESO, POIS SABÍAMOS QUE PODERIA APARECER UMA LUTA EM CIMA DA HORA, COMO FOI ESSA OPORTUNIDADE NOS EMIRADOS ÁRABES”
Hugo Gonçalves