Trabalhador soterrado durante manutenção em rede de esgoto no centro de Dracena é sepultado

Depois de parede de buraco de 4 metros de profundidade ceder sobre funcionário, fato foi registrado pela Polícia Civil, que requisitou exame periciais

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 05/02/2026
Horário 11:00
Foto: Reprodução/redes sociais
Israel Pereira da Silva, 58 anos, foi vítima de acidente de trabalho ocorrido na tarde desta quarta-feira
Israel Pereira da Silva, 58 anos, foi vítima de acidente de trabalho ocorrido na tarde desta quarta-feira

Será sepultado às 16h desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Dracena, o funcionário da Emdaep (Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação), Israel Pereira da Silva, 58 anos, vítima de um acidente de trabalho ocorrido na tarde desta quarta-feira, na área central da cidade. Ele foi soterrado depois que a parede de um buraco de quatro metros de profundidade desmoronou sobre ele, em uma obra de manutenção da rede de esgoto, na Avenida Rui Barbosa. 

Conforme o Boletim de Ocorrência sobre o caso, Rael, como era conhecido, foi retirado do local e levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Pronto Atendimento Municipal. No entanto, o seu falecimento foi constatado ao dar entrada na instituição de saúde. O fato foi registrado pela Polícia Civil, que requisitou exame periciais, como morte suspeita.

Fechado por luto

“Em função do luto pela morte do servidor Israel Pereira da Silva, a Emdaep não atenderá o público nesta quinta e sexta-feira. Plantão pelos telefones 18 3821-1146 e 3821-4110. O atendimento será retomado na segunda-feira, dia 9”, comunicou a empresa.

A Emdaep ainda anunciou que, através de seus diretores e funcionários, se solidariza com a família de Rael. “Todo apoio está sendo prestado aos familiares e amigos neste momento de dor. A empresa está à disposição das autoridades para informações e apuração das circunstâncias do acidente com o funcionário nas obras de recuperação do emissário de esgoto. A Cipa [Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio] da Emdaep também deverá se reunir para apurar o ocorrido”, afirmou.
 

Publicidade

Veja também