Nesta quarta-feira, Caio “Big Foot” Machado não deu chances para o francês Kevin Oumar no UAE Warriors 61, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Em confronto da categoria meio-pesado, o lutador prudentino atropelou o oponente e precisou de apenas dois minutos do primeiro round para vencer a luta.
Após início estudado, Caio Machado acertou um chute na face de Kevin Oumar. O francês sentiu golpe e, na sequência, “Big Foot” desferiu outro chute, desta vez, na linha de cintura para desestabilizar o adversário, que recuou até a grade. Com o oponente acuado, o prudentino lançou uma joelhada voadora para tirar o sinal de Kevin Oumar do ar e vencer o confronto.
Foi a segunda vitória consecutiva de Caio “Big Foot” no primeiro round. Em maio, no Tunder Fight 49, em São Paulo, o lutador da Inside Hugo Gonçalves - Centro de Treinamento de Lutas acertou uma patada de canhota no compatriota Everton Vasconcelos em seu retorno ao octógono após a saída do UFC.
A reportagem de O Imparcial conversou com treinador de “Big Foot”, Hugo Gonçalves, após a vitória sobre Oumar. Feliz, o head coach da Inside relatou que a estratégia de luta saiu conforme o planejado, tal como em um jogo de videogame. “Conseguimos fazer o que a gente tinha programado pra essa luta. Colocamos o oponente na onde a gente queria, que ele fizesse o movimento para entrar no nosso jogo. Era essa nossa ideia desde o início e não tivemos nenhuma surpresa. Deu tudo certo”.
Com a vitória sobre Kevin Oumar hoje, Caio Machado chegou ao seu décimo triunfo no MMA. Seu cartel agora é de dez vitórias, quatro derrotas e um empate. O prudentino volta ao cage daqui a um mês, em Curitiba (PR), conforme revelou seu treinador. “Será um evento americano que vai acontecer em Curitiba. No último final de semana do mês que vem, ele volta a lutar entre os meio-pesados”, pontuou Hugo Gonçalves.
O treinador de “Big Foot” disse que a equipe ainda não engoliu a derrota do prudentino por decisão dividia para Brendson Ribeiro no UFC Fight Night, em novembro do ano passado. O objetivo de Caio Machado e seu staff é retomar um lugar no maior evento de MMA do mundo entre os meio-pesados.