Na noite desta segunda-feira, os vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente apreciaram e aprovaram quatro projetos de leis durante a sessão ordinária, além de uma extraordinária realizada em sequência. No expediente com votação, os parlamentares acataram 36 requerimentos de providência e de informações, três votos de pesar, três moções e 43 requerimentos de congratulações. Já no expediente sem votação e de leitura dos ofícios, foram encaminhadas 58 indicações de melhorias para os diversos bairros do município. Entre os PLs analisados, está o 1235, aprovado em primeira e segunda discussões, que trata da abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 274.998,83, destinado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, referente a repasse do governo federal, para a pavimentação de vias urbanas.
De autoria do Executivo, o projeto estabelece então que fica aberto no orçamento do município o crédito adicional especial destinado a atender as seguintes despesas: urbanismo, infraestrutura urbana, pavimentação de vias urbanas, obras e instalações, indenizações e restituições. “Para cobertura do crédito será utilizado o saldo de superávit do exercício anterior”, aponta o documento.
Dia Municipal dos Legendários
Na sessão extraordinária, os vereadores aprovaram em discussão única o PL 1236, de William Leite (PP), que inclui na Lei nº 5.003, de 17/12/1997, que trata da Unificação das Datas Comemorativas, mais um item, que aponta que o Dia Municipal dos Legendários de Presidente Prudente será comemorado anualmente no dia 4 de maio.
Explica que a cidade conta atualmente com cerca de 120 membros ativos dos Legendários, enquanto a região compreende aproximadamente 1.400 participantes. “A organização tem se destacado na comunidade local por suas ações que favorecem o fortalecimento físico, emocional, espiritual, familiar e social, contribuindo significativamente para a melhoria dos vínculos familiares e comunitários”, argumenta o vereador.
Segundo William Leite, o movimento “Legendários” foi iniciado em 2015, na Guatemala, com a missão de desafiar, inspirar e despertar a conexão do homem com Deus, oferecendo uma experiência espiritual profunda e promovendo o fortalecimento das capacidades pessoais de seus membros. Desde sua chegada ao Brasil, em 2018, o movimento tem crescido exponencialmente e hoje está presente em pelo menos dez estados brasileiros, com mais de 13 mil participantes. Globalmente, o movimento já conta com mais de 73 mil membros em 16 países.
“Com a criação do ‘Dia Municipal dos Legendários de Presidente Prudente’, busca-se fomentar a realização de eventos, atividades educativas, mobilizações culturais e expressões religiosas que promovam a valorização dessa organização no município”, ressalta o parlamentar.