Câmara de Prudente inicia recesso parlamentar, mas mantém atendimentos à comunidade

Neste período, apenas são suspensas as sessões ordinárias, contudo, podem ocorrer extraordinárias conforme necessidade do poder público

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/07/2022
Horário 14:10
Foto: AI Câmara
Atendimentos nos gabinetes dos vereadores são mantidos neste período
Atendimentos nos gabinetes dos vereadores são mantidos neste período

A Câmara Municipal de Presidente Prudente iniciou nesta sexta-feira o recesso parlamentar. Apesar disso, a casa de leis informa que mantém os atendimentos para a comunidade, entidades e representantes da sociedade civil normalmente durante este período. "Apenas são suspensas as sessões ordinárias, contudo, os atendimentos nos gabinetes continuam e as atividades dos vereadores também", expõe.

Além disso, podem ocorrer ainda sessões extraordinárias conforme a necessidade do poder público e, consequentemente, da comunidade prudentina.

O recesso parlamentar é delimitado pelo regimento interno da casa de leis, em seu artigo 64. O dispositivo considera os períodos de 5 de dezembro a 31 de janeiro e de 1º a 31 de julho, quando não ocorrem as sessões ordinárias.

O mesmo regramento do Parlamento municipal também delimita a convocação dos vereadores para sessões extraordinárias neste período, se necessário.

Publicidade

Veja também