Camila Carvalho Barbosa, estudante

Esportes - Jefferson Martins

Data 12/06/2016
Horário 08:35
 

Um momento incrível e emocionante. Assim a aluna da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, Camila Carvalho Barbosa espera que seja o Revezamento da Tocha Olímpica, em Presidente Prudente. Ela será uma das 41 pessoas que viverão este momento durante a passagem do símbolo na cidade, que ocorrerá em 27 de junho.

Como ela conseguiu? A estudante venceu o concurso de redação "O Brasil e os Jogos Olímpicos", promovido pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). "O meu tema foi o espírito olímpico. A união de raças, classes sociais, é um evento onde não existem diferenças. Eu não conhecia a história dos Jogos e passei a pesquisar, fiquei sabendo como era em detalhes", garante a jovem.

Jornal O Imparcial Camila venceu concurso de redação promovido pelo MEC, cujo tema foi o espírito olímpico

Camila conta que foi uma surpresa, pois pensou que haveria concorrência muito grande. "Nem sonhava que ia conseguir, mas pensei que seria bom fazer e deu certo. Achei algo incrível. Não tenho lá uma ligação tão forte com esporte, apenas acompanho pela TV. Pensei ‘como eu consegui algo assim?’", revela. Apesar de ainda não ter tido tempo de contar aos amigos e familiares, a estudante garante que quer plateia. "Vai ser um momento muito emocionante, de muita união. Quero todos me vendo", fala.

 

A escola

Além de Camila, Elisimara, outra aluna do Sarrion também venceu o concurso realizado pelo órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação). Fato que enaltece o status da rede pública de ensino. "Nós estamos aqui para estimular os estudantes que é possível. Basta surgir a oportunidade e a gente fica muito feliz de ver que aqui duas alunas foram selecionadas", afirma a diretora Joana D’arc Nascimento Aguiar Coelho.
Publicidade

Veja também