Caminhão é apreendido com 4,6 t de droga e armamento

Motorista de 54 anos foi interceptado e preso em flagrante em operação conjunta das polícias Civil e Militar; carga apreendida em Teodoro Sampaio tinha como destino o Rio de Janeiro

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 18/05/2017
Horário 09:24

Um caminhão carregado com 4.619 quilos de maconha, 41 armas e 16.945 munições foi apreendido na noite de terça-feira, em operação conjunta das polícias Civil e Militar de Teodoro Sampaio. A ação contou com o apoio das polícias dos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, bem como do Denarc (Departamento de Narcóticos) de Cascavel (PR). O motorista do veículo, 54 anos, foi preso em flagrante.

A partir de informações prestadas pela Polícia Civil do Paraná, de que um caminhão carregado com drogas em seu interior estaria passando pela região, agentes da delegacia do município, com o apoio da PM, realizaram um bloqueio no centro da cidade, no limite da Rodovia Arlindo Béttio (SP-613) com a Avenida Cuiabá, e conseguiram interceptar o veículo, que possui placas de Londrina (PR).

Jornal O Imparcial Arsenal foi identificado como material de uso restrito

Durante a vistoria veicular, de acordo com a Polícia Civil, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros local para abertura de um fundo falso, no compartimento externo do reboque. Na ação, além das toneladas de maconha foram localizados 31 pistolas 9 mm, quatro fuzis de calibre 556, três fuzis 762, dois fuzis calibre 50 e um revólver calibre 38. Ainda foram encontrados 25 seletores para pistolas, 33 carregadores de pistolas e mais 23 de fuzis. No interior do fundo falso, as 16.945 munições representaram 11.667 de calibre 762, 2.547 de calibre 40, 2.420 para armas calibre 556, 151 para calibre 50, 100 de calibre 45, 50 de calibre 38 e dez para calibre 9 mm. Todos os itens apreendidos eram de uso restrito.

À polícia, o condutor informou que o entorpecente, bem como todo arsenal, tinha como destino o Rio de Janeiro (RJ). O indivíduo foi preso em flagrante e o caso registrado como tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e de munições de uso permitido e restrito. À reportagem, o policiamento não informou para onde a carga foi direcionada. Já o autor do crime foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

Publicidade

Veja também