Campanha ajuda a fomentar esperança após ano difícil

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 16/11/2021
Horário 03:56

Teve início na semana passada a campanha Papai Noel dos Correios 2021, uma tradicional iniciativa da estatal que busca propiciar presentes para alunos matriculados na rede pública de ensino até o 5º ano e para crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos.
As cartinhas escritas pelos pequenos já estão disponíveis na internet. Os interessados devem acessar o blog da campanha (blognoel.correios.com.br), clicar em “Adoção on-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município. Na sequência, precisam entregar o presente presencialmente, junto ao ponto de entrega indicado na página.
Para as crianças que ainda não enviaram as suas, os Correios orientam às famílias que as cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É essencial que a imagem seja nítida para que a mensagem possa ser devidamente lida e compreendida.
Este é um importante gesto que pode ser praticado pelas pessoas neste período, considerando que há muitas crianças que sonham com o presente de Natal desejado, mas não poderão tê-lo em função das escassas condições financeiras de inúmeras famílias, que ficaram em situação ainda mais comprometida devido à crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.
Os presentes solicitados são simples: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares – itens que vão ajudar a abrir sorrisos em diversas crianças espalhadas pela região e propagar a esperança entre elas. Embora tenha se tornado uma data com forte apelo comercial, o Natal também possui um grande significado espiritual: é o momento em que muitos abrem seus corações para colocar a solidariedade em prática.
Para aqueles que possuem um dinheirinho extra, esta é uma boa oportunidade de fazer o bem. Além de garantir que as crianças sejam agraciadas com o presente que solicitaram, os padrinhos e madrinhas vão manter vivo o processo lúdico dos pequenos de escreverem suas cartinhas e verem seus pedidos serem concretizados. Após um ano tão desgastante, marcado por perdas e distanciamento, nada mais justo que encerremos 2021 proporcionando às crianças a oportunidade de acreditar!

Publicidade

Veja também