Campanha Natal+Feliz arrecada 3.780 brinquedos

Crianças atendidas por entidades de Prudente serão beneficiadas pela ação, cuja entrega simbólica dos presentes ocorreu ontem

PRUDENTE - BRUNO SAIA

Data 07/12/2016
Horário 07:41


"Ganhei uma boneca com sua filhinha", conta Anna Karolina Silva Guido, 12 anos, com um sorriso de orelha a orelha, logo depois de representar a AAPC (Associação de Amparo as Pessoas com Câncer) e receber seu presente direto das mãos do Papai Noel, durante ação da campanha Natal+Feliz, no Prudenshopping, em Presidente Prudente. A campanha deste ano bateu a meta prevista, de 3,5 mil unidades e arrecadou, no total, 3.780 brinquedos.

Jornal O Imparcial Pequenos receberam os brinquedos das mãos do Papai Noel

"Amei meu presente", completa a menina, que recentemente concluiu o tratamento contra o câncer. "Eu tinha dor de cabeça e era um tumor que me dava essa dor, mas agora eu já sarei e só preciso fazer acompanhamento a cada seis meses", relata Anna, contando um pouco de sua trajetória. "Agora vou comemorar em casa com a minha mãe, com meu pai, com a minha irmã e com as minhas amigas", lembra, ansiosa para desfrutar do presente.

"Eu ganhei uma boneca que anda, ela é linda", diz a pequena Miriam da Silva Marques, 6 anos. "Ela tem um vestido com um monte de detalhes e eu vou fazer vários penteados nela", explica a menina. "Agora meu Natal vai ser ainda mais feliz", completa, ao lado de sua mãe. "É muito importante, pois as crianças ficam muito felizes, é algo inesquecível para elas e também para os pais, que estão acompanhando tudo isso", afirma a dona de casa Rosane Aparecida da Silva Marques, 39 anos, sobre a ação, na qual ela e a filha representaram a APPA (Associação Prudentina de Prevenção à Aids).

 

Entrega simbólica

"Hoje foi a entrega simbólica dos presentes para as crianças representantes de cada entidade, além do almoço no Mc Donald’s e ainda uma sessão de cinema da qual todas participaram", conta o presidente da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), Floriano Ielo. Segundo ele, das 34 entidades federadas, 22 trabalham especificamente com crianças e estiveram presentes na ação. As doações completas serão feitas posteriormente, divididas em lotes.

Floriano destaca o papel de O Imparcial para a concretização dos trabalhos. "O jornal foi a base que agregou todos os parceiros e a federação, garantindo a ligação entre as entidades e as empresas", afirma.  "Este é o principal evento das entidades com as crianças, é o mais emocionante e o que mais traz retorno para a vida, tanto de quem contribui quanto para as crianças. Pelo momento que estamos passando, a participação superou nossas expectativas", agradece.

 
Publicidade

Veja também