Campanha rica

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/11/2020
Horário 03:55

Como regra geral, campanha eleitoral é muito rica no debate de temáticas do interesse de todos, especialmente quando os candidatos assumem posições propositivas ou quando apresentam ideias, sejam elas divergentes ou mesmo convergentes.

Questão pontual

Neste aspecto das divergências, tem uma questão pontual que é sobre a perda de representatividade junto à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e ao governo estadual, caso o deputado Ed Thomas (PSB) seja eleito prefeito. 

Manter o trânsito

O Plantão questionou o parlamentar e seu entendimento é o de que não haverá perda de representatividade, por pelo menos três motivos. Um deles é o dele manter o trânsito que construiu nas duas esferas políticas: no Legislativo e no Executivo.

Figurante principal

Outro motivo apresentado pelo deputado é o de assumir literalmente o protagonismo regional se for eleito prefeito, propondo uma única representatividade municipalista para os 54 municípios que compõem a 10ª Região Administrativa.

Três entidades

A região de Prudente possui três entidades: Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), Umas (União dos Municípios da Alta Sorocabana) e Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).

Dois deputados

Ainda como motivo em defesa de que não haverá perda de representatividade, o parlamentar diz que existem dois deputados com suas bases na região e que lutam por ela: Mauro Bragato (PSDB) e Reinaldo Alguz (PV).

Quem assume

Caso Ed Thomas seja eleito prefeito, quem assume o cargo de deputado na condição de suplente será Edson Giriboni (PV), de Itapetininga, na região de Sorocaba.  Nas eleições de 2018, as respectivas votações foram de 61.371 e 59.701 votos.

Três mandatos

Edson Ciriboni já foi deputado em três mandatos e atualmente ocupa o cargo comissionado de assessor técnico da Alesp na Secretaria Geral de Administração, nomeado no final de abril deste ano pelo presidente Cauê Macris (PSDB).

Desabafo do planalto

Na sessão ordinária de ontem da Câmara Municipal de Presidente Prudente, o vereador Anderson Silva (PSB) fez um desabafo em nome dos moradores do Jardim Planalto, reclamando sobre a falta de atenção do poder público municipal. 

Endereço certo

A reclamação teve endereço certo: o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adauto Lúcio Cardoso, e sua equipe, por não atenderem a sinalização em trecho de frequentes acidentes na Rua Doná Leocrizia.

Sem lamento

 

Ao dizer que tem insistido na reivindicação dos moradores e não ter sido atendido, Anderson comentou que tem radar em muitos lugares e que espera que um dia tenham que lamentar a morte de alguém na citada rua do bairro que fica na zona leste.

Volta do futebol

O vereador Rogério Galindo (PSDB) fez o comunicado de que o deputado Mauro Bragato está buscando junto ao governo do Estado a permissão para que ocorram as disputas do campeonato amador de Prudente.  

Publicidade

Veja também