Campeã no Paulista, Banda Marcial se prepara para Campeonato Nacional

SINOMAR CALMONA

Banda Marcial do Colégio Cristo Rei, em audição especial, quarta-feira, no teatro da escola

COLUNA - Sinomar

Data 28/10/2022
Horário 05:15
Foto: Francinara Nepomuceno

A Banda Marcial do Cristo Rei se prepara para o Campeonato Nacional de Bandas Fanfarras, que será realizado nos dias 5, 6 e 13 de novembro, em Lorena (SP). Em 2023, o grupo traz novidades no repertório musical e, na quarta-feira, familiares puderam prestigiar a penúltima apresentação de 2022. Em setembro, a banda venceu o Campeonato Paulista da Ocifaban (Associação Paulista de Fanfarras e Bandas), realizado em Itapevi (SP). Conforme o maestro José Ricardo Bassani, para a competição, foram apresentadas trilhas dos clássicos do cinema “Star Wars” e “Os Vingadores”. “Desde fevereiro temos condicionado nossos alunos musicalmente, corporalmente e mentalmente”, frisou. Ao todo, são 90 alunos do Infantil III ao Colegial, e os ensaios acontecem três vezes por semana, com separação dos instrumentos de sopro, percussão e dança, e a cada final de dia, todos os componentes se reúnem. No Campeonato Estadual 2022, a Banda Marcial do Cristo Rei venceu nas categorias: Banda de Percussão Sinfônica; Banda Marcial; Pavilhão Cívico; Baliza; Corpo Coreógrafo; e Corpo Musical (Banda Marcial).


MAESTRO JOSÉ RICARDO BASSANI

SHOW DE HOJE
Eudes Figueiredo e a equipe da MixFM trazem o último show da banda Skank para Presidente Prudente, na noite desta sexta feira, a partir das 22h30, no Tênis Clube. Será a última oportunidade de ver Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) tocando seus clássicos, juntos, num mesmo palco. A banda anunciou a separação motivada pelos desejos individuais de experimentar novos caminhos – musicais e pessoais. 

ROCK NO SESC
A banda Bigster, da cidade de Araraquara (SP), se apresenta neste sábado, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. O show tem inspirações em bandas clássicas do rock. O som rola na Área de Convivência, às 16h, com entrada gratuita. O power trio é formado por André Ribeiro (voz/guitarra/violão), Igor Guzzi (baixo/backing vocal) e Tiago Hilário (bateria/voz). Entre elétricos e acústicos, o grupo está na estrada há 26 anos. Liderada pelo fundador, guitarrista e vocalista André Ribeiro, a banda se renova e amplia o repertório a cada temporada. Com personalidade e bom humor, os músicos transitam pelas décadas, tocando grandes sucessos. Com um setlist elaborado e enérgico, contagia o público com os hits e clássicos do rock nacional e internacional que marcaram época e a trajetória do trio. 

OFICINA 
No sábado, também no Sesc Thermas, tem a oficina para crianças “De Improviso: ilustrações criativas”, com Lucas Tannuri, publicitário, fotojornalista e ilustrador. A atividade ocorre no Quiosque, em dois horários, às 14h30 e às 16h. Com inspiração no livro “O Grande Desafio das Pequenas Coisas”, a atividade parte da ilustração de objetos aleatórios e do improviso como formas de expressão. As vagas são limitadas. A entrega gratuita de senhas é feita no local com 30 minutos de antecedência. 

RAPIDINHAS
...
Apea recebe os associados nesta sexta-feira para o baile comemorativo dos 86 anos do clube.
...
Animação do baile de hoje na Apea estará por conta da Banda Perfeisom. Festa é gratuita para associados. 
...
Em virtude do segundo turno das eleições, o Sesc Thermas de Presidente Prudente estará fechado neste domingo. As atividades programadas para o dia serão remarcadas. 
...
Ianara Cristina Queiroz Costa, presidente do Rotary Club Nascente, coordena uma reunião de companheirismo (por adesão) nesta sexta-feira à noite, na La Casa de Hamburguesas.
...
A La Casa de Hamburguesas está organizando para o dia 14 de novembro a 3ª edição da Hamburgada Solidária, em prol dos projetos sociais do Rotary Club.
...
Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Cultura de Presidente Prudente e parceria da Etec Arruda Mello, anunciam mais uma edição do Geek Fest, que neste ano vem com o tema “Terror”.
...
O Geek Fest 2022 ocorre nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro Cultural Matarazzo, sendo no primeiro dia das 11h às 19h, e no segundo, das 10h às 17h.
...
Ponto final: Nunca levante o nariz demais, nem abaixe a cabeça pra ninguém. Olho no olho é o suficiente.

Publicidade

Veja também