Campeões jogam partida beneficente em Anhumas

Objetivo é arrecadar cerca de 4 mil quilos de alimentos em prol do Hospital Regional do Câncer

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 15/12/2018
Horário 06:11

Campeões do futebol mundial entram em campo em Anhumas, hoje, na 4ª Edição da partida beneficente Amigos do Pajé e Pedrinho. O evento vai ocorrer às 16h, no Estádio Municipal Guerino Palmiro, e tem o objetivo de arrecadar cerca de quatro mil quilos de alimentos em prol do HRC (Hospital Regional do Câncer), de Presidente Prudente.

A iniciativa vai reunir os ex-jogadores Muller, bi-campeão Mundial de clubes pelo São Paulo em 1992 e 1993, e campeão da Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos; Edilson Capetinha, campeão Mundial pelo Corinthians em 2000, e campeão da Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coréia do Sul; e Rubens Cardoso, campeão Mundial de clubes pelo Internacional, em 2006. Além da presença, pelo segundo ano consecutivo, do ex-jogador Careca, atacante da seleção brasileira na Copa de 1990.

O evento abrigará um jogo entre os ex-jogadores e a equipe dos Amigos do Pajé e Pedrinho. A iniciativa foi idealizada pelo vereador César Alves Barbosa (PRP), em parceria com a Prefeitura de Anhumas. César conta que a ideia surgiu há três anos, com objetivo de ajudar o asilo da cidade. “Era feito só um encontro com os jogadores da cidade e alguns convidados. Só a partir da terceira edição que conseguimos trazer ex-atletas profissionais e como o evento cresceu com isso, resolvemos destinar os alimentos ao hospital do câncer”, conta.

Agradecimento

César é pai dos atletas Pajé, que joga na categoria sub-16 do São Paul, e Pedrinho, que também integra a categoria de base do Tricolor. “Eu sempre faço esse evento como uma forma de agradecer a Deus por tudo que tem feito na vida da minha família e principalmente dos meus filhos”. O parlamentar fala que sonha em fazer com que o evento cresça cada vez mais. “Hoje ele [evento] acontece com a ajuda de patrocinadores e dos jogadores e, com todo esse apoio, esperamos ajudar cada vez mais pessoas”, comenta.

Convidados

Outros grandes nomes do futebol brasileiro vão estar na partida beneficente, como o lateral direito Rogério, dono de uma carreira vitoriosa no Corinthians e campeão da Libertadores de 1999 com o Palmeiras, além de craques do passado do Timão, como Zenon, Paulo Isidoro, Ezequiel e Biro-Biro. “Completando o elenco, teremos as presenças do jogador Batata, do Corinthians; Pavão, do São Paulo; Paulo Sérgio, do Guarani; e Juliano, do Paysandu”, afirma.

 

SERVIÇO

O evento será realizado hoje, às 16h no Estádio Municipal Guerino Palmiro, em Anhumas. A entrada é um quilo e alimento não perecível, que será doado para o Hospital do Câncer de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também