Campeonato de Tiro Esportivo: 3ª etapa segue até este domingo

Evento, que começou hoje, é voltado a atletas confederados/federados que estejam com documentação em dia

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 22/04/2022
Horário 21:08
Foto: Arquivo
Primeira edição em Prudente ocorreu em 99, organizada por José Maria Lisboa
Primeira edição em Prudente ocorreu em 99, organizada por José Maria Lisboa

Está sendo realizada no TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo Minoru Kozuki. O evento começou hoje e segue até domingo, no estande de tiro do clube (veja horários no box da matéria). A entrada no estande é somente para atletas que irão participar, confederados/federados que estejam com documentação em dia. A prova é gratuita.
Segundo a atiradora, instrutora de tiro e uma das coordenadoras do estande, Cristiane Breda Esteves, os objetivos do evento compreendem desde incentivar a prática do tiro esportivo, em âmbito nacional, através de competições realizadas pelo sistema de provas online, com a unificação dos resultados. Reduzir custos com deslocamentos, hospedagem e alimentação, facilitando a participação de atletas que competem em sua própria cidade ou proximidades e tendo seus resultados comparados a nível nacional. E estimular a prática do tiro esportivo visando a captação de novos praticantes e promovendo a evolução de talentos.
Como este jornal já divulgou em outras várias edições, esta competição foi criada pelo prudentino José Maria Lisboa, Zé Maria, e teve sua primeira edição em 1999 com o objetivo de promover a interação entre policiais civis, federais e militares.
“Esse campeonato é disputado no Brasil inteiro. Cada um disputa em seu clube, porém, o resultado é a nível nacional. Meu esposo, Leandro Pereira Esteves, foi campeão no ano passado, ganhou bolsa atleta. Uma curiosidade é que em números de competidores o tiro é o que mais tem atletas no Brasil”, salienta Cris.

DISCIPLINAS OFERECIDAS
* pistola de ar
* pistola de fogo central
* carabina mira aberta - 10 m
* carabina mira aberta - 25 m
* carabina mira aberta - 50 m
* duelo 20 segundos
* duelo 20 segundos - 10 m


AMANHÃ
Das 9h às 16h

DOMINGO
Das 9h às 12h



 

Veja também