Campistas promovem doação de sangue no Hospital Regional de PP

Para o assistente financeiro Robson Augusto Silva, que é doador de repetição há dois anos, a ação é importante não somente por estar colaborando com alguém, mas por não saber o dia de amanhã.

PRUDENTE - Arize Juliani

Data 28/06/2015
Horário 08:53
 

Depois do período de quatro dias de adoração e aprendizado sobre os ensinamentos de Deus, como gesto concreto de amor ao próximo, campistas da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, promoveram ação para a prática da doação de sangue. Os integrantes do acampamento Trekking estiveram, ontem, no banco de sangue do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente. O grupo promove, desde o ano passado, campanhas que consistem em praticar atos de solidariedade ao próximo, após o período de refletir sobre a evangelização que visa à empatia com o próximo. Como noticiado anteriormente em O Imparcial, o banco de sangue do HR registra queda de doações nesta época do ano.

Jornal O Imparcial
Gabriel da Silva Marques doou sangue pela 2ª vez, ontem

De acordo com o diretor do acampamento Trekking, Marlon Christian da Silva Santana, a iniciativa foi proposta depois de vivenciarem, dentro da comunidade, duas situações que envolveram familiares dos participantes e que precisaram da doação de sangue. Com isso, os campistas tomaram como objetivo a ação de praticar o bem para alguém, independente de quem fosse. "O melhor não é para quem recebe, mas para quem doa. Toda filosofia de doar sangue está relacionada com os aprendizados que tivemos durante o acampamento, principalmente o de ajudar ao próximo como forma de superação e amor a Deus e amar alguém por meio de uma doação sem ao menos saber quem é. Isso é espetacular".

Para o assistente financeiro Robson Augusto Silva, que é doador de repetição há dois anos, a ação é importante não somente por estar colaborando com alguém, mas por não saber o dia de amanhã. Já para o desempregado Gabriel da Silva Marques, que pela segunda vez esteve doando sangue, cada ser humano precisa fazer sua parte e doar para quem precisa. "A gente assiste filmes de super herói, e em um momento deste, nós estamos sendo heróis de alguém. E isso é importante. Esse é o verdadeiro significado do cristão, pois, muitas vezes, as pessoas não vão nem saber quem a gente é, mas estamos ajudando", ressalta Silva.

Como veiculado recentemente por este diário, o coordenador do banco de sangue do HR, José Antônio Nascimento Bressa, explicou que o estoque ainda apresenta baixa no volume de doações em razão dos dias frios. Mensalmente, a unidade utiliza 900 bolsas de hemácia, sendo 30 concentrados utilizados diariamente para o tratamento dos pacientes. Segundo o coordenador, a movimentação apresentou queda de 30% no mês de junho em relação aos demais meses. "Estamos com uma campanha constante em busca de doadores de sangue, pois é importante que a população venha e adquira o hábito de salvar uma vida com essa doação. Atendemos pacientes em estado crítico, como a grande demanda que chega no pronto-socorro e outros que estão internados em nossa UTI ".
Publicidade

Veja também