Candidato vai parar na delegacia após tentar subornar fiscal em exame de moto em Prudente

Aluno, ao ser reprovado por uso inadequado do capacete, ofereceu R$ 200 ao examinador para realizar nova prova no mesmo dia; ele poderá responder por corrupção ativa

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/12/2023
Horário 13:10
Foto: Arquivo
Candidato que tentou tentativa de suborno pode responder por corrupção ativa
Candidato que tentou tentativa de suborno pode responder por corrupção ativa

Um candidato reprovado durante um exame prático de motocicleta poderá responder por corrupção ativa após tentar subornar um fiscal em Presidente Prudente. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira.

De acordo com o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), o aluno, ao ser informado da reprovação por uso inadequado do capacete, ofereceu R$ 200 ao examinador para realizar uma nova prova no mesmo dia.

Segundo o departamento, o fiscal "agiu com integridade", comunicou o ocorrido ao presidente da banca e acionou a Polícia Militar. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para esclarecimentos.

"Esse episódio destaca o compromisso do Detran-SP em manter a integridade de seus processos, colaborando com as autoridades para garantir a justiça. A transparência e a ética são valores fundamentais na formação de condutores, contribuindo para um trânsito mais seguro e justo", pontua o órgão.

Publicidade

Veja também