Candidatos a prefeito de Prudente serão sabatinados nesta sexta, na OAB

Evento tem foco no setor produtivo, questionando as propostas para o comércio, indústria e agronegócio

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/11/2020
Horário 14:15
Divulgação - Evento será realizado nesta sexta, na sede da OAB em Prudente
Divulgação - Evento será realizado nesta sexta, na sede da OAB em Prudente

O cargo de prefeito de Presidente Prudente é disputado por 12 candidatos nestas eleições municipais. Dos diversos assuntos contemplados nos planos de governo, alguns despertam maior interesse do empresariado, como a geração de empregos e os incentivos fiscais para os negócios, dentre outros.

Daí a preocupação da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente) em sabatinar os candidatos, com foco nas questões mais relevantes para o setor produtivo local.

O evento será realizado nesta sexta-feira, a partir das 15 horas, na sede da 29ª Subseção OAB de Presidente Prudente, que é um dos apoiadores do projeto juntamente com O Imparcial e TV Cidade.

Dois dos candidatos não aceitaram o convite para a sabatina: João Felício Figueira (PRTB) e José Lemes Soares (PDT). Os demais participarão divididos em três blocos, que foram definidos por sorteio, incluindo a ordem de participação: às 15h, Juliano Borges (Pode), Major Glauco (PTC) e Fábio Sato (MDB); às 17h, Guilherme Piai (PSL), Nelson Bugalho (PSDB) e Paulo Lima (PSD); e às 19h, Marcos Lucas (Avante), Ed Thomas (PSB), Laércio Alcântara (DEM) e Luís Valente (PT).

Cada candidato responderá as perguntas inseridas em três eixos centrais do debate: “Cultura empreendedora: geração de novos empreendedores e empregos”, “Presidente Prudente na liderança política e econômica regional” e “Política de atração e retenção de negócios”. Encerrando sua participação, cada candidato disporá de dois minutos para as considerações finais.

Para eventual direito de resposta, será concedido mais um minuto ao final. O evento será apresentado por Gesner Dias e mediado por Eudes Figueiredo, e contará com dois advogados representando a OAB para avaliar as solicitações de direito de resposta. O público acompanhará, com transmissão ao vivo, pelo canal oficial da UEPP no Youtube, TV Cidade e na cobertura de O Imparcial.

Para o advogado Renato Mungo, do departamento Jurídico da Acipp, “todo o setor produtivo tem grande interesse em ouvir propostas concretas e factíveis que visem ao desenvolvimento, geração de empregos e empreendedorismo”.

Já o presidente da entidade, Ricardo Anderson Ribeiro, diz que o evento vem confirmar e renovar o compromisso dos realizadores e apoiadores com o setor produtivo e a sociedade em geral. “A Prefeitura tem um importante papel no desenvolvimento e fortalecimento da economia local, e a escolha de um bom prefeito é fundamental nesse processo. Por isso é tão importante que o público acompanhe a sabatina”, convida Ribeiro.

15H – BLOCO 1

Juliano Borges

Major Glauco

Fábio Sato

17H – BLOCO 2

Guilherme Piai

Nelson Bugalho

Paulo Lima

19H – BLOCO 3

Marcos Lucas

Ed Thomas

Laércio Alcântara

Luis Valente

Veja também