Candidatos a prefeito enfrentam sabatina no dia 6 de novembro

Evento é uma realização da Acipp, UEPP e Sinhores, com apoio do jornal O Imparcial, TV Cidade e OAB Prudente, onde será o encontro

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 30/10/2020
Horário 06:15
AI da UEPP - Reunião ontem fechou os detalhes da sabatina e sorteou os candidatos de cada bloco
AI da UEPP - Reunião ontem fechou os detalhes da sabatina e sorteou os candidatos de cada bloco

Uma sabatina com 10 dos 12 candidatos a prefeito de Presidente Prudente será realizada no dia 6 de novembro, em uma iniciativa da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente). O debate com os nomes que concorrem ao cargo do Executivo será dividido em três blocos, ocorrerá na sede da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente e será transmitido pela internet. A ação ocorre com o apoio do jornal O Imparcial e da TV Cidade.
De acordo com Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Acipp e um dos organizadores do debate, cada candidato deverá responder oito perguntas, sendo que ele terá aproximadamente dois minutos para a elaboração das respostas, bem como considerações finais. Os questionamentos serão feitos por um mediador/apresentador e, para tanto, foram escolhidos três eixos principais e que nortearão as perguntas.
“A Acipp tem um foco da defesa da pequena e microempresa, pois sabemos que em Prudente 99% das empresas são pequena e micro, então, o setor produtivo tem interesse em saber dos candidatos alguns determinados assuntos que dizem respeito ao desenvolvimento local e regional”, afirma Ricardo. 
Os eixos dizem respeito à cultura empreendedora, a necessidade de o município assumir um papel de destaque na liderança regional e a defesa de políticas de retenção e atração de negócios. 
Todos os candidatos e seus representantes foram convidados para as reuniões de organização e para o sorteio dos entrevistados, que ocorreu ontem, mas dois dos nomes que concorrem ao Executivo, segundo Ricardo, não se manifestaram sobre a participação, são eles: João Felício Figueira (PRTB) e José Lemes Soares (PDT). 

DEBATE
O debate foi dividido em três blocos, com 1h30 de duração aproximadamente, sendo que, em seguida, haverá uma higienização no espaço de 30 minutos para o início do bloco seguinte. Os nomes sorteados foram: 

Bloco 1, às 15h: Juliano Borges (Podemos), Glauco José Bazzo (PTC) e Fábio Sato (MDB)
Bloco 2, às 17h: Guilherme Piai (PSL), Nelson Bugalho (PSDB) e Paulo Lima (PSD) 
Bloco 3, às 19h: Marcos Lucas (Avante), Ed Thomas (PSB), Laércio Alcântara (DEM) e Luís Valente (PT)

SERVIÇO
Devido à pandemia, o evento não será aberto ao público. Haverá a transmissão ao vivo no canal UEPP Oficial, no Youtube e TV Cidade.

Publicidade

Veja também