Candidatos de 8 chapas registram candidatura

Além das confirmações para a eleição majoritária, Prudente contará com 282 candidatos concorrendo à vaga no Legislativo

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 17/08/2016
Horário 09:24
 

É oficial: Presidente Prudente terá oito chapas para a eleição majoritária de 2 de outubro. Todos os partidos e coligações que já haviam anunciado seus pré-candidatos formalizaram o registro de candidatura dos 16 postulantes a prefeito e vice até às 19h de anteontem, dentro do prazo determinado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a oficialização.

De acordo com as informações do chefe de cartório da 101ª ZE (Zona Eleitoral), Fabiano de Lima Segala, outros 282 candidatos também registraram candidatura para pleitear uma das 13 cadeiras do Poder Legislativo.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do TSE, a partir da entrega da documentação, as zonas eleitorais publicam edital contendo os pedidos de registro recebidos. No prazo de 5 dias, qualquer cidadão pode apresentar notícia de inelegibilidade e o Ministério Público Eleitoral, os candidatos e partidos podem impugnar o pedido. As condições de elegibilidade e as causas de inelegibilidade são aferidas durante a análise dos processos, que devem ser julgados em primeira instância até 12 de setembro.

Os pedidos de registro são conferidos e processados nos cartórios eleitorais paulistas, sendo que a divulgação é feita gradualmente, considerando os trabalhos que precedem a disponibilização dos dados. A Justiça Eleitoral tem até o dia 18 de agosto para divulgar todos os pedidos de registro recebidos. O DivulgaCandContas (Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais) reúne as informações referentes aos registros de candidaturas em todo o país. Os interessados terão acesso às declarações de bens, certidões, propostas de governo e dados pessoais dos candidatos, entre outros.

Para os postulantes que se adiantaram na entrega dos registros, as regras para a propaganda em 2016 estão dispostas na Resolução TSE 23.457/2015, que também trata do horário gratuito no rádio e na TV e das condutas ilícitas na campanha. As punições para quem cometer irregularidades vão de multa até detenção. Neste ano, os candidatos terão 45 dias para a realização de sua campanha.

 

CHAPAS PARA PREFEITO E VICE EM PRUDENTE





























































PREFEITO



VICE



COLIGAÇÃO



NÚMERO


Agripino de Oliveira Lima Filho Carlos Dias Agripino é +

(PMDB/PSDC)

15


Daniel Grandolfo Wesley Renato Brambilla Gracino de Oliveira SD

77


Donizete Antônio Marcelino André Luiz Ferreira da Silva PSOL

50


Fábio César Sato Carlos Biancardi Juntos por Prudente

(PPS, PSB, DEM, PP, PTN, PEN, PSD, PROS)

23


João Cláudio da Silva, Dodô Bárbara Marques e Silva PTdoB

70


José Lemes Soares Silvia Duarte Couto Acorda Prudente

(PRB/PSL/PTC)

10


Nelson Roberto Bugalho Douglas Kato Pauluzi Avante Prudente

(PDT, PTB, PSC, PV, PC do B, PHS, PMB, PR, PSDB)

14


Regina Helena Penati Cardoso Ferreira Paulo Oliveira PT

13



Fonte: 101ª Zona Eleitoral de Presidente Prudente

 
Publicidade

Veja também