Canil do 8º Baep realiza Seminário de Guarda e Proteção

Treinamento segue até quarta, sob instrução do 3º-sargento Daniel Alves, com participantes de unidades de canil de diversos estados, bem como de unidades prisionais

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 08/04/2024
Horário 15:52
Foto: 8º Baep
Canil auxiliou na retirada de seis toneladas de drogas do oeste paulista nos últimos cinco anos
Canil auxiliou na retirada de seis toneladas de drogas do oeste paulista nos últimos cinco anos

O Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), sediado em Presidente Prudente, deu início nesta segunda-feira ao Seminário de Guarda e Proteção com Cães, com objetivo de aprimorar técnicas de adestramento para o policiamento com cães. O treinamento, que segue até quarta-feira, terá como instrutor o 3º-sargento Daniel Alves, especialista em adestramento de cães de polícia, e terá participantes de unidades de canil de diversos estados, bem como de unidades prisionais. Trata-se do segundo evento alusivo ao 5º Aniversário de inauguração do 8º Baep, celebrado anualmente no dia 11. 
“O Canil do 8º Baep é pioneiro no interior do Estado de São Paulo no uso de essências sintéticas em treinamento dos cães, para a localização de drogas, explosivos e armas. Com sedes em Prudente e Assis, conta com 27 cães que são utilizados como cães de faro e policiamento, que apoiam diversas modalidades, sendo importante ferramenta que auxiliou na retirada de seis toneladas de drogas do oeste paulista nos últimos cinco anos, agindo de forma integrada a outras instituições, como polícias Civil, Federal e penitenciarias da região”, frisa o órgão.

Publicidade

Veja também