Cantora de PP divulga seu 2º disco gospel, "Adorarei”

Ana Paula Leal utiliza linguagem jovem, alternando entre pop balada, pop rock, rock e sertanejo, para cativar atual geração

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 29/08/2013
Horário 15:29
 

 

Um timbre de voz suave, marcante, de extensão vocal contralto, que emociona a todos que a ouvem cantar, principalmente pela interpretação singular que apresenta, num estilo musical forte e ausente de rótulos. Esta é a prudentina Ana Paula Leal que, após o primeiro álbum, "Águas no Deserto", divulga agora o lançamento de seu novo CD, o segundo da carreira, intitulado "Adorarei".

Produzido por Marquinhos Pinheiro, em Joinville (SC), o disco - que explora estilos musicais variados, mostrando a versatilidade artística da cantora - alterna entre pop balada, pop rock, rock e sertanejo em dez faixas com interpretações e assinaturas de compositores reconhecidos no meio gospel. No repertório, estão: "Te Louvarei" (Raquel Nigre); "Confiarei" (Moises Cleyton); "Foi teu sangue" (pastor Erick Santos); "Adorarei" (Ana Paula Leal); "Verdadeiro Adorador" (Raquel Nigre); "Evidências" (Jean & Junior); "Canta Minh’alma" (Ana Paula Leal); "Milagre em Naim" (Samuel & Josival); "Amor maior" (Edeny) e "Te alegrarei" (Wanessa Ferreira). O projeto gráfico é da Inovasite e as fotos de Roberto Kuno.

Ana Paula diz ter uma grande preocupação com a juventude e, por isso, procura ao máximo entender e utilizar uma linguagem jovem para atingi-los. Neste disco, isso pode ser conferido. Para ela, a geração de hoje está tomada por vícios e se continuar nesse caminho, não terá futuro algum. "É preciso entender que eles são a sociedade futura e que necessitam de cuidados. E pelo louvor é possível mostrar que Jesus é o único caminho, a verdade e a vida. Ele tem o poder de transformar, restaurar e tornar livre o homem", ressalta.

 

Evangelizando pela música

Em turnê por todo o Brasil, ela tem participado dos mais variados eventos, como exposições, concertos musicais, pocket shows, congressos, entre outros. Sua repercussão no meio gospel é bastante expressiva, tendo ela feito a abertura de eventos de cantores renomados, como Valquíria de Oliveira (Americana/SP), Célia Sakamoto (Regente Feijó/SP), Bruna Karla (Presidente Epitácio/SP), Damares (Presidente Prudente), e também ministrou com a cantora Lauriete (Ribeirão Preto/SP).

Ana Paula tem sido presença constante em vários programas de televisão, como TV Bandeirantes, Rit, Rede TV!, TV Cidade, TVBE, entre outras. Foi entrevistada em programas de webradios e rádios de outros Estados, entre eles, na rádio Paz FM em Goiânia (GO), Paz no Vale FM (Camboriú/SC), 107,5 FM/Joinville (SC), Livre FM (Curitiba/PR), Difusora AM (Londrina/PR), Nordeste Evangélica AM (Natal/RN), Globo AM aqui em Prudente, entre outras por todo o País.

"Me sinto muito feliz e abençoada, e o que busco sempre é adorar a Deus, e obedecer ao chamado do nosso Mestre Jesus anunciando através das artes, as boas novas do Evangelho", declara.

 

Dedicação à palavra

A cantora Ana Paula Leal, junto com pastor Claudinei Alencar, seu esposo, têm levado a Palavra de Deus, na esperança e crença de que verão vidas se renderem a Jesus Cristo e serem curadas e restauradas pelo poder de Deus Pai. Eles comentam que Deus os uniu sob os laços do matrimônio em 2005 e desde então trabalham lado a lado na obra do Senhor. Alencar já pastoreou várias igrejas em Prudente e região, onde a cantora sempre esteve à frente dos ministérios de louvor. Apesar de membros da Igreja Assembleia de Deus em Prudente, atualmente o casal atua somente no ministério itinerante.

Conforme a cantora, o poder de persuasão da música sobre as pessoas é "fenomenal". Por isso, para ela, quem canta deve ser cuidadoso com as composições que prega direções contrárias, que influenciam de foram errada. "Música é uma arte que provém de Deus e este é mais um sonho gerado e projetado por Ele para alcançarmos vidas, e sei que corações serão despertados a adorar ao Senhor Jesus, somente a Ele. A hora de adorar o Pai em Espírito e em verdade vem, porque o Pai procura os que assim o adorem . Este CD, feito com muita oração e dedicação, é para marcar a geração atual", reforça.

 

Paixão pela música

Ana Paula fala que o amor e a paixão pela música aflorou ainda muito cedo, começando a cantar aos 5 anos de idade, e desde então, muitas foram as promessas do Senhor à respeito da sua chamada para o ministério de louvor. "As influências vieram da minha família cristã que sempre foi e também de músicos. Meus pais foram meus grandes incentivadores. Sempre cantei em coros infantis, juvenis e femininos na igreja, e maravilhada percebia que emocionava a todos nos solos", comenta.

A arte sempre esteve em destaque na vida da cantora, fato este que, na adolescência, resultou em um curso de teatro. "Foi neste mesmo período que comecei a compor testificando a verdade de Cristo. Para me aperfeiçoar estudei teclado, violão e canto", menciona.

Formada em Serviço Social, pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, a cantora tem um grande desejo de realizar projetos sociais, destacando 1Timóteo 6.18: "Que façam o bem, enriqueçam em boas obras...". "Esta é a vontade de Deus para nossas vidas, que façamos o bem, amando o próximo como Jesus ensinou. Um amor capaz de praticarmos boas obras, sabendo que a fé sem obras é morta, como está escrito em Tiago 2.17", acentua.

 

serviço

AOS INTERESSADOS

Os CD’s da cantora Ana Paula Leal estão à venda há R$ 15, no atacado e varejo pelo site www.anapaulaleal.com, na Livraria Jerusalém e no Instituto de Música Gospel Havilah em Presidente Prudente. Para contatá-la para shows, o telefone é o 3917-4485 e os e-mails são: agendaanapaulaleal@hotmail.com e assessoriaanapaulaleal@live.com. Para segui-la nas redes sociais: Twiter @AnaPaulaLeal_, @AssessoriaAPL, @MinisterioAPL_; no Facebook pelas páginas Ana Paula Leal, Ministério Ana Paula Leal e Ana Paula Leal Assessoria.

Veja também