Cão é encontrado com sinais de maus-tratos em Presidente Prudente

Moradora do Jardim Humberto Salvador foi autuada e responderá penalmente pelo crime

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 25/08/2020
Horário 10:19
 Polícia Militar Ambiental - Animal será encaminhado para uma ONG quando estiver recuperado
Polícia Militar Ambiental - Animal será encaminhado para uma ONG quando estiver recuperado

Na segunda-feira, a Polícia Militar Ambiental recolheu um cachorro da raça bull terrier que estava em situação de maus-tratos em uma residência no Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente

O flagrante ocorreu após denúncia anônima. Segundo a corporação militar, a equipe foi recebida pela proprietária do animal, uma mulher de 22 anos, que autorizou a entrada da guarnição e acompanhou a vistoria. 

Aos fundos da casa, os militares encontraram o animal com sinais de maus-tratos. Conforme a Polícia Militar Ambiental, o cachorro estava machucado e com feridas, aparentemente, sarna.

Durante a ocorrência a moradora ainda informou ter dado “um banho com medicamentos” no animal, mas que não havia resolvido. 

De acordo com a corporação, foi lavrado um auto de infração ambiental pela prática de maus-tratos a animais, o que rendeu multa no valor de R$ 3 mil – conforme prevê o artigo 29 da Resolução SMA 48/2014. Além disso, a mulher responderá criminalmente pela prática, com base no artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998.

Depois do flagrante o cachorro foi encaminhado a uma clínica veterinária de Presidente Prudente para ser medicado. Segundo a polícia, quando estiver em condições melhores de saúde, será encaminhado para uma ONG (organização não-governamental) que cuida de animais em situação de abandono. 

SAIBA MAIS

Maus-tratos e rinha de galos resultam em multa de R$ 48 mil

Cão vítima de maus-tratos causa comoção em Anastácio

Polícia abre inquérito para apurar denúncia de maus-tratos em Tarabai 

Publicidade

Veja também