Caratê de Prudente garante 21 vagas nas finais do Brasileiro

Mas, agora temos que esquecer o passado e focar no futuro, que reserva as principais competições da temporada", afirma Franco.

Esportes - Jean Ramalho

Data 11/06/2014
Horário 08:28
 

Às vésperas de duas das principais competições da temporada, a Semepp (Secretaria de Esportes de Presidente Prudente)/Projeto Aquarela conquistou 28 medalhas na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Caratê. A competição foi disputada entre 6 e 8 deste mês, no ginásio poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo. Com os resultados, a equipe prudentina garantiu 21 atletas nas finais da competição nacional, que ocorrem de 16 a 19 de outubro, em Brasília.

Jornal O Imparcial Isadora Trombini (à esq.) e Brenda Eduarda fizeram dobradinha

Agora, conforme Renato Franco, técnico do elenco prudentino, o foco da equipe se volta para as disputas da 58ª edição dos Jogos Regionais, que está agendada entre 18 e 28 deste mês, em Osvaldo Cruz. Como também ao Campeonato Sul-Americano de Caratê de Base, que ocorre de 22 a 29 deste mês, em Sucre, na Bolívia.

"Tivemos no Brasileiro um resultado dentro da média esperada. Foi uma participação brilhante. Acredito que fomos o clube com maior número de medalhas no Estado. Mas, agora temos que esquecer o passado e focar no futuro, que reserva as principais competições da temporada", afirma Franco.

Para o torneio sul-americano, a Semepp/Aquarela conta com dez lugares garantidos na delegação brasileira. Duas delas são da carateca Brenda Eduarda Sá Oliveira da Silva, que conquistou duas medalhas de ouro na capital paulista. Sendo uma pela modalidade katá (luta imaginária), na categoria 12 e 13 anos, e outra pelo kumitê (combate), até 35 kg (quilos). Além dela, a carateca Isadora Maria Lopes Trombini trouxe na bagagem a prata no kumitê, menos de 35 kg.

 

Conjunto qualificado


Outra atleta que trouxe duas medalhas douradas de São Paulo foi Kevelin Giovana Cardoso Martim. A lutadora terminou como a melhor no katá, classe 14 e 15 anos, assim como pelo kumitê, menos de 47 kg. No total, a Semepp/Aquarela assegurou 28 medalhas, sendo 11 de ouro, oito de prata e nove de bronze.

"Estou muito satisfeito com a nossa participação. Conquistamos 28 medalhas e mais uma vez mostramos que estamos no caminho certo com o caratê em Prudente", comenta o técnico em nota da Assessoria de Imprensa da Semepp. A competição, que foi organizada pela CBK (Confederação Brasileira da modalidade), reuniu cerca de mil atletas de quatro Estados do país pelo zonal IV: São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.

 

 

SAIBA MAIS

INCENTIVADORES

Além da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), o caratê de Prudente conta com o apoio do Projeto Aquarela, através da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Colégio Criarte, Ipanema Materiais de Construção, da vereadora Elza Alves Pereira e Pereira, Elza do Gás (PTB), e de Juliano Borges, coordenador municipal da Juventude.
Publicidade

Veja também